Colégio Web

Regiões mais frias do mundo

Se você está querendo fugir do calor, as regiões mais frias do mundo são indicadíssimos para isso! Conheça quais são e veja todos os detalhes clicando aqui!

Publicidade

O verão está chegando ao hemisfério sul e o calor já está fazendo muitas pessoas, que não são tão fãs assim de temperaturas muito altas a pensar em opções de lugares frios para fugir. Há sempre a opção de se viajar nessa época do ano para a Europa, já que o inverno é a estação que se aproxima por lá. Mas nem todas as regiões mais frias do mundo estão localizadas no chamado “Velho Continente”. Algumas delas estão em regiões como Ásia e até mesmo na América. Contudo, uma coisa é certa, nenhuma delas se encontra no hemisfério sul. Todas estão na porção ao norte do globo, o que tornaria uma viagem para o norte, a mais viável para quem busca fugir do calor. Vejam quais são elas, em ordem decrescente!

5 regiões mais frias do Mundo

Astana

Helsinque

Com uma população de 560 mil habitantes (que consomem vodka regularmente para escapar do frio), a capital e maior cidade da Finlândia atinge temperaturas mínimas de -33°C nos invernos mais rigorosos, fazendo com que praticamente toda a cidade fique coberta de neve. A cidade é bem agradável em outras épocas do ano, e uma ótima opção para passeios ao ar livre em seu curto período de verão, visto que a cidade é uma das capitais com menor densidade demográfica da Europa (apenas 809 habitantes/km²);

Ottawa

A quarta maior cidade do Canadá, é também a sua capital(muitos pensam ser Toronto). Possui uma população de pouco mais de 800 mil habitantes (1,4 milhão em toda a região metropolitana). Nos invernos mais rigorosos, chega a registrar temperaturas de -37°C, o que a torna a capital mais fria das Américas;

Minsk

A capital da Bielorrússia (e também da CEI – Comunidade dos Estados Independentes) possui uma população de cerca de 1,8 milhão de habitantes. A cidade está situada às margens dos rios Svislach e Niamiha. Atinge temperaturas de -40°C no inverno, o que a torna uma das mais frias da Europa;

Ulan Bator

A maior cidade da Mongólia, é também a capital desse exótico país. Conta com uma população de cerca de 820 mil habitantes em sua zona urbana. Situada em uma região árida da Ásia central, é também uma das zonas mais frias habitadas pelo homem, atingindo temperaturas de -49°C no inverno.

Astana

É a capital do Cazaquistão (o país do famoso e engraçadíssimo personagem Borat), com uma população de cerca de 800 mil habitantes. É dela o título de cidade mais fria do mundo, já que nos invernos registra temperaturas de incríveis -52°C! Apesar dessas temperaturas mais baixas, a cidade tem recebido grandes contingentes de imigrantes de outras regiões do país, dispostos a crescer profissionalmente, já que a cidade é uma das que mais se desenvolveu na região.

Enfim, essas são as 5 cidades mais frias do mundo. E, portanto, se você está querendo fugir do calor, esses lugares são os mais indicados para isso! Especialmente nessa época do ano, já que o inverno se aproxima do hemisfério norte com força e promete ser dos mais frios de todos os tempos.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados