
Foi no Laranjal que teve início o desenvolvimento do povoado de São Francisco de Paula.
Foi para ali que vieram os primeiros açorianos que fugiram da invasão em Rio Grande pelos espanhóis. Plantaram trigo e laranjas; construíram igrejas e engajaram-se ao empresariado das charqueadas.
Hoje a praia (terreno aberto em loteamentos pelos proprietários) se transformou num lugar movimentado e encantado que não diz como foi passado com estâncias e trapiches para o escoamento do trigo.
A dez minutos do centro da cidade, constitui-se num ponto turístico preferido no inverno e no verão.
Escolha uma opção: Corrigir este conteúdo ou Acrescentar informação.
agricultura cidades clima cultura demografia economia fauna flora hidrografia história meio pecuária pirâmide etária pontos turisticos população relevo sociedade tigres
© Copyright 2001-2008 Grupo iPED. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial sem prévia autorização. Exeto para o meio acadêmico no formato impresso.
Grupo iPED - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução em qualquer meio digital deste conteúdo. Este material encontra-se no site www.colegioweb.com.br e pode ser utilizado em qualquer meio impresso acadêmico, desde que mantida esta referencia.