Colégio Web

Países mais poderosos da Ásia

Publicidade

Por muito tempo um continente não muito falado, a Ásia tem ganhado cada vez mais espaço no mundo, por conta de países que têm se tornado verdadeiras potências mundiais e que estão mostrando ao mundo que ele não é feito apenas pela sua parcela ocidental.

Dotado de costumes completamente diferentes daqueles que estamos acostumados a ter e ver e dono de culturas diversas e ricas, a Ásia é um continente fascinante que merece a atenção do restante do mundo, não só por suas belezas exóticas, mas também por seu potencial econômico.

E é exatamente pensando nisso que separamos aqui uma lista com alguns dos países mais poderosos de toda a Ásia. Ficou curioso para saber mais? Continue lendo e confira.

China

Com um PIB – Produto Interno Bruto – de 10,8 trilhões, a China não só é o país mais rico da Ásia, como também é a segunda maior economia de todo o mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

Países mais poderosos Ásia

Com uma renda per capita que cresce ano após ano, o país apresenta o maior crescimento econômico do mundo pelos últimos 25 anos, sendo um concorrente acirrado do Estados Unidos e de seu título como maior economia mundial.

Japão

Dono de uma cultura rica e de costumes que são belos ao olhar, o Japão é a terceira maior economia do mundo. Conhecido por ser um produtor de tecnologia e frequente formador de novidades, o Japão também é forte em mineração.

No país, a atividade é focada na extração do enxofre, asfalto natural e calcário. Já na indústria, se destacam as máquinas, os produtos eletroeletrônicos e também os equipamentos de transporte. Prova disso é que algumas das marcas mais confiáveis do mundo são de lá, pois o país que é casa da Honda e da Toyota é conhecido pela qualidade de seus produtos.

Índia

Um dos países mais populosos do mundo, a Índia é considerada a terceira economia mais desenvolvida da Ásia. A agricultura é o que move a economia local, tendo algodão, chá, juta, arroz, trigo, milho, tabaco e cana de açúcar como produtos fortes.

Países mais poderosos da Ásia

Além disso, o país é dono do segundo maior rebanho bovino do mundo, apresentando também uma indústria em constante desenvolvimento.

Coreia do Sul

Casa da gigante de aparelhos celulares, Samsung, a Coreia do Sul é um país que tem a indústria e os serviços como base da formação de sua economia.

Parte dos Tigres Asiáticos, a Coreia é repleta de recursos minerais, como ferro, carvão e tungstênio. Na indústria se destacam o automobilismo, a siderurgia, a construção naval, os eletrodomésticos, o cimento e a indústria química. Tudo isso torna o país um dos maiores exportadores de todo o mundo.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados