O IDH é uma sigla que representa o “Índice de Desenvolvimento Humano” de acordo com cada país do mundo. Ele é o responsável por realizar uma comparação medindo o grau de acordo com a situação econômica e também em relação à qualidade de vida oferecida para a população de um determinado lugar. É feito um relatório de maneira anual do IDH elaborado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), órgão da ONU.

Nesta lista, temos os países com os maiores IDH do mundo, ou seja, eles têm uma boa qualidade de vida. Você vai conferir os 3 países “campeões” logo abaixo!

3 países com maior número de IDH do mundo

IDH Paises

Noruega

O país europeu conseguiu manter o primeiro lugar no ranking do IDH desde o ano de 2013 e até hoje é considerado como o líder. Mesmo sem liderar em nenhum dos indicadores específicos, a Noruega é considerada como o maior nível de IDH pelo fato de conter uma elevada renda nacional bruta per capita, que é de US$ 63.688 anuais, e também pelos altos índices de expectativa de vida e escolaridade.

Austrália

A Austrália possui o segundo maior índice de IDH do mundo, e com isso ela é considerada um dos melhores países para se viver. Por lá, é possível encontrar uma baixíssima taxa de violência e criminalidade, há um sistema de saúde eficiente, além de uma alta renda per capita e também a igualdade social.

Estados Unidos da América

Um dos países mais procurados para turismo, os Estados Unidos também oferecem ótimas condições de vida. Mesmo sendo bem grande, cada estado apresenta leis duras, e todos lutam para fazer desse território, o melhor do planeta. Desde Miami e suas lindas praias, ótimos outlets e casas de luxo até a Califórnia, com suas lindas praias e traços hispanos, a verdade é que segurança e educação raramente faltam. Certamente o local em que boa parte dos brasileiros gostaria de morar, ou pelo menos aqueles descontentes com o atual governo.

Países com maiores IDH do Mundo

Conheça os 10 melhores países em nível de IDH e suas porcentagens