Colégio Web

Onde fica Kiribati?

Publicidade

Quer saber onde fica Kiribati, um país bem pequeno em termos de área terrestre e o mais adiantado em questão de horário? Esse país da Polinésia e da Micronésia ocupa um espaço muito vasto do Oceano Pacifico com 33 ilhas e diversos atóis coralinos.

Saiba mais sobre Kiribati

A República de Kiribati tem como capital Bairiki. No total, esse país tem 811 km², com cerca de 100 mil habitantes. Com a nacionalidade denominada de Kiribatiana, a população faz parte de um governo presidencialista, tendo ela uma divisão administrativa por três grupos de ilhas. Sabe qual idioma eles falam nesse país? O inglês. Quando for visitá-lo, não se esqueça dessas informações importantes.

Kiri bati

Economia de Kiribati

O Produto Interno Bruto – PIB do país é US$ 130 milhões, sendo que as principais atividades econômicas de Kiribati são: comércio, extração mineral, turismo e pesca. Esse país pequeno usa como moeda o dólar australiano e conta com oito mil trabalhadores ajudando a constituir essa economia. Kiribati, nas suas relações internacionais, faz parte da Organização das Nações Unidas – ONU, Fundo Monetário Internacional – FMI, Banco Mundial e Comunidade Britânica.

História de Kiribati

Há cerca de cinco mil anos, as ilhas eram habitadas por pessoas da Ásia. As ilhas foram “batizadas” em 1820, por um almirante da Estônia, Adam Johann Yon Krusenstern, e pelo seu capitão francês, Louis Duperrey.

Pescadores de joaninhas e mercadores de escravos iniciaram suas visitas as ilhas em grande número no século XIX. Logo, a baderna resultante fomentou vários conflitos e a introdução de doenças. Em 1892, tentando restaurar a ordem, as ilhas viraram um protectorado britânico, e passaram a ser uma colônia em 1916.

Com o passar dos anos, conseguiram a autonomia e em 1971 e em 1978, as ilhas Ellice ISlands tornaram-se independente de Tuvalu e, a independência de Kiribati aconteceu em 12 de Julho de 1979.

Kiribati

Curiosidades de Kiribati

Além de ser o país com o horário mais adiantado, e, portanto onde acontece a virada no ano primeiro, o Kiribati conta com lagos coloridos e lençóis salgados do Pacífico. O estilo único de cultura de Kiribati mostra crenças sobre fantasmas e criaturas mágicas. Mas, infelizmente, o país tem certos problemas, afinal, corre o risco de daqui a algumas décadas toda essa joia biológica, físico-química, eco turística possa estar debaixo d’água.

Agora que você já está a par sobre o país Kiribati e onde ele fica. Gostou? Estão, compartilhe com todos!

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados