Colégio Web

Ilhas vulcânicas mais famosas do mundo

Publicidade

Ilhas são sempre vistas pelas pessoas como sendo lugares paradisíacos e repletos de vida e de belezas, mas a verdade pode ser um tanto diferente, já que há ilhas vulcânicas que podem ser um tanto inóspitas para as pessoas.

Portanto, neste artigo nós vamos mostrar algumas das ilhas vulcânicas mais famosas do mundo, para que você possa conhecer quais estão também entre as mais perigosas de todas, não apenas por conta de seus vulcões.

Miyake-Jima, no Japão

Ilhas vulcânicas famosas do mundo

O Japão é um arquipélago vulcânico por excelência, mas algumas ilhas vulcânicas são mais famosas e mais perigosas do que outras, sendo que a maior parte delas compõem o chamado arquipélago menor de Izu.

A mais famosa de todas atende pelo nome de Miyake-Jima, que é muito conhecida por conta da presença do Monte Oyama, que é simplesmente um dos vulcões mais ativos do mundo na atualidade.

A última erupção do Monte Oyama se deu em 2005, e desde então, os habitantes da ilha Miyake-Jima passaram a usar uma máscara de proteção para se defender dos gases venenosos que o vulcão expele diariamente.

Ilha da Queimada Grande, no Brasil

Considerada geologicamente recente, a Ilha da Queimada Grande está localizada a 35 km de distância de Itanhaém, no litoral do estado de São Paulo, e é famosa por ser a ilha que mais serpentes possui no mundo.

Esta ilha vulcânica não possui praias e tem nada menos do que 5 serpentes por metro quadrado, sendo que quase a totalidade é da espécie conhecida como serpente-ilhoa, que é uma das mais venenosas do mundo.

Por conta dos perigos que a ilha oferece somente cientistas com autorização da marinha e do exército brasileiro podem entrar em Queimada Grande, e somente para realização de pesquisas rápidas, de no máximo alguns poucos dias.

Ilhas vulcânicas mais famosas do mundo

Ilha de Havaí, Estados Unidos

Famoso no mundo todo por conta de seriados como Magnum e por causa de inúmeros filmes, o arquipélago do Havaí faz parte dos Estados Unidos, e apresenta uma série de ilhas vulcânicas.

A mais famosa e importante de todas é também a maior, chamada de Havaí, onde fica a capital do estado, chamada de Honolulu, que também é a maior cidade havaiana.

A ilha de Havaí é famosa também por ter alguns dos vulcões mais importantes e ativos do mundo na atualidade, como o Mauna Kea, o Mauna Loa e o Kilauea, entre outros.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados