Colégio Web

Hawaii – Estado mais meridional dos EUA

Publicidade

Você já foi viajar para o Hawaii ou deseja ir para este lugar? Esteja pronto para descobrir um pouco sobre a história do Hawaii, falando mais das suas características. Esse local possui muitos detalhes históricos interessantes e que vale a pena ler e conhecer. Por isso, para você que nunca ouviu falar em detalhes sobre este lugar, essa leitura será muito importante.

O Hawaii é o estado mais meridional dos EUA, portanto, como foi povoado ao longo dos anos? Quais foram suas mudanças quanto aos seus governos? Veja abaixo!

Hawaii, um estado mais do que especial!

Mapa Hawaii

O Hawaii está entre os 50 estados dos Estados Unidos, localizado no arquipélago no meio do Oceano Pacífico, e é considerado o estado mais isolado em relação a todo país. Ele também é considerado o estado mais meridional.

O turismo é considerado sua principal fonte de economia, já que por ano, o Hawaii é responsável por receber centenas de turistas que estão em busca de muita diversão, além de também estudantes que desejam fazer intercâmbio.

O arquipélago que forma o Hawaii é conhecido de forma histórica por um nome até um tanto quanto engraçado, chamado de Ilhas Sanduíche. O arquipélago havaiano por muito tempo foi povoado por polinésios, pois existiam também vários chefes locais. Isso durou até o ano de 1810, quando o Kamehameha I decidiu centralizar o governo do arquipélago, e criou então uma monarquia.

Depois de muito tempo, já no ano de 1894, o arquipélago se tornou de vez em uma república, e logo quatro anos depois, em 1898, foi invadido militarmente e anexado pelos Estados Unidos. Dessa forma, ele foi obrigado a se tornar em um território americano em 1900.

A partir daí, desde então, um grande número de pessoas que tem descendências provenientes de europeus, vindos de outras partes do país, como os imigrantes asiáticos, se instalaram no Hawaii, fazendo com que a população local recebesse um aspecto de grande nível multicultural.

Hawaii - Estado mais meridional dos EUA

Por que visitar o Hawaii?

Essa é uma região muito bonita, que tem lindas praias e encantam pessoas do mundo inteiro. Seu jeito distinto de se vestir também chama muito a atenção, tornando o local um espaço tão buscado por turistas. Caso você seja surfista, ir ao Hawaii é uma obrigação.

Que tal se preparar e visitar esse local? Você poderá voltar e ainda conversar com seus professores de geografia, ganhar nota e fazer um trabalho especial!

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados