Colégio Web

Conchal: uma cidade com 66 anos de História

Publicidade

Você já deve ter escutado aquela história de que morar no interior é melhor, especialmente por ser mais seguro e mais tranquilo, não é mesmo? Especialmente se você mora em alguma cidade grande, como São Paulo, por exemplo.

Pois quando você olha para uma cidade como Conchal, no interior paulista, você acaba percebendo que este tipo de conversa pode ter de fato algum tipo de relação com a verdade, afinal, se trata de uma cidade realmente bem tranquila. Vamos conhecê-la!

66 anos de História

Conchal uma cidade com 66 anos de História

Fundada em 9 de abril de 1949, a cidade acaba de completar 66 anos de História, sempre procurando dar força ao seu lema oficial, que diz o seguinte: “Paz e prosperidade”.

Esta pacata cidade conta com apenas 26.914 habitantes (menos do que a média de público do Palmeiras no campeonato paulista deste ano) e tem um clima realmente bucólico, com pracinhas e ruas limpas e vazias.

A cidade é constituída, em sua grande maioria, por famílias de descendentes europeus, em sua grande maioria de italianos, mas também há forte presença de portugueses, de alemães e de uma pequena parcela de russos, espanhóis e austríacos.

Com isto, a cidade apresenta um ar realmente de cidade europeia, tranquila, limpa e cheia de traços que remetem às tradições destes países e de seus povos em geral.

Turismo

Conchal

Apesar de ser uma cidade pequenina e sem atrativos aparentes, Conchal pode ser uma ótima pedida para turistas de outras partes de São Paulo e também do Brasil, especialmente para turistas que gostam de natureza.

Dentre os principais pontos turísticos da cidade encontra-se o Parque Ecológico, que é mais popularmente conhecido pelo nome de Lago, que recebe turistas de outras cidades vizinhas durante o ano todo.

Na zona urbana de Conchal, as principais atrações turísticas remontam a História da pequena cidade e aos 66 anos, com destaque para a Matriz do Sagrado Coração de Jesus, a Praça Nove de Abril e a Praça da Fonte (Cônego Francisco de Campos Machado).

E apesar de aparentar não ter infraestrutura adequada para atender os turistas, Conchal conta com a presença de hotéis, lanchonetes, pizzarias, sorveterias e restaurantes para agradar a todos os gostos e bolsos.

Portanto, se você ainda não conhece Conchal e tem curiosidade de conhecer esta cidade tão pacata e agradável, esta poderá ser uma excelente oportunidade, já que o clima é mais agradável ainda nesta época do ano por lá!

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados