Colégio Web

Aquecimento Global: mentira criada na crise do Petróleo?

Publicidade

O mundo inteiro já se acostumou com a ideia de que o mundo passa por um período complicado, e que um dos maiores problemas e temores é o chamado aquecimento global, que é causado pela presença e pela ação do homem.

No entanto, apesar de muita gente ter se alarmado, e apesar da divulgação constante de parte da comunidade científica, que faz uma espécie de campanha para assustar o mundo para o problema, o fato é que há gente que acredita que talvez o aquecimento global tenha sido uma farsa.

Portanto, vamos procurar descobrir se de fato o aquecimento global pode ser mesmo uma mentira criada na crise do petróleo, defendida por parte da comunidade científica e que na verdade não tem fundamento.

“Uma grande mentira”

Global Aquecimento Farsa

Para alguns cientistas, o fato é que o aquecimento global não passa de uma grande mentira, e um bom exemplo foi dado por um pesquisador brasileiro, especialista em clima, chamado Ricardo Augusto Felício.

Doutor em Climatologia pela Universidade de São Paulo (USP), Ricardo afirma veementemente que o aquecimento global é “uma grande mentira” que foi criada com finalidades políticas e também econômicas.

Para ele, o aquecimento global foi inventado com base em uma teoria que simplesmente não se sustenta e que simplesmente não consegue se provar, o que o torna uma grande “balela”.

Ele afirma também, que há grupos importantes, tanto politicamente, quanto economicamente, que têm interesse direto nas questões que envolvem diretamente o aquecimento global, e que por este motivo, ele ganhou um grande lobby por parte destes grupos.

E com isto, muitos investimentos foram feitos para financiar grupos de cientistas para defender o aquecimento global, além de também para fazer campanhas para alarmar a toda a comunidade internacional.

A quem interessa esta mentira?

Aquecimento Global Farsa

Esta é a grande controvérsia, já que com a crise do petróleo, muitas alternativas de energias renováveis surgiram como opções mais “verdes” e mais preocupadas para com o meio ambiente.

Ou seja, grupos inteiros voltados para o desenvolvimento destas novas energias estariam por trás da criação da teoria do aquecimento global, para abrir margem para que suas ideias possam ganhar o mundo.

Mas o fato é que muitas dúvidas surgem em relação a esta afirmação, já que há também a dúvida dos que defendem o aquecimento global, que apontam para os industriais do petróleo, como sendo os principais interessados em desacreditar a teoria do aquecimento global perante a sociedade mundial por causa de seus interesses comerciais.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados