Colégio Web

5 montanhas lindas no Brasil para visitar

Publicidade

Desde os primórdios os homens já escalavam as montanhas a buscavam muitas vezes as mais altas. E até os dias de hoje isso não é diferente! Muitos turistas viajam em busca de encontrar quais são as montanhas mais altas ou as mais bonitas do Brasil para visitar.

E se você assim como eu gosta de escalar montanhas, ou então se você tem medo, mas gosta de apreciar essa verdadeira beleza da natureza, então se prepare e confira agora quais são as 5 montanhas mais lindas no Brasil para visitar. Que tal escolher uma delas para ir nas férias de dezembro? Veja:

5 montanhas mais lindas no Brasil para visitar

5 montanhas lindas no Brasil para visitar

Pico Paraná – Serra do Mar

Com 1.050 metros de altura, no entardecer suas paredes ficam tomadas por revoadas de pássaros que procuram por abrigos nas rochas. O Pico Paraná está entre a montanha mais alta da região Sul do Brasil.

Pedra Riscada – São José do Divino

Seu nome não é por acaso! Isso porque, suas rochas possuem riscos na vertical e rachaduras. Por um lado estes riscos fazem dela uma beleza diferenciada e por outro se torna uma verdadeira aventura para os escaladores. Ela está localizada em São José do Divino em Minas Gerais.

Dedo de Deus – Serra do Órgãos

5 montanhas mais lindas no Brasil

A montanha tem o formato de uma mão com um dedo e por isso recebe o nome de Dedo de Deus. Ela está localizada entre as cidades fluminenses: Petrópolis, Guapimirim e Teresópolis.

Pedra Azul – Domingos Martins

Um verdadeiro paredão de 490 metros de altura faz parte da montanha com pedra azulada chamada de Pedra Azul. Ela está localizada no distrito de Aracé, em Domingos Martins no Espírito Santo.

Agulhas Negras – Itatiaia

Grandes pedras pontiagudas e afiadas representam as Agulhas Negras. Ela está localizada na cidade do Rio de Janeiro e é considerada a sexta montanha mais alta do mundo.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados