Colégio Web

5 jardins mais lindos do mundo

Publicidade

Uma casa ampla com um belo jardim. Sonho de muita gente, não é mesmo? É incrível a fascinação que áreas floridas, em companhia do verde das árvores, plantas e gramas, provocam no ser humano. Espaços assim, nos dias de hoje, são cada vez mais raros. As grandes cidades viraram selvas de pedras e o verde vai ficando cada vez mais cinza.

Talvez até por isso os poucos espaços que ainda restam costumam ser tão valorizados. Eles são vistos como o que há de mais representativo na natureza e, quando bem cuidados, encantam a todos, merecendo sempre uma paradinha para foto. São verdadeiros cartões postais. Se pequenas varandas já são capazes de causar tamanho apreço, desnecessário dizer o encanto que as mais famosas e imensas áreas florestais conseguem exercer.

Difícil dizer quais são os cinco mais belos jardins de todo mundo, mas abaixo vai uma relação daqueles que, com certeza, estariam cotados a assumir tal posição.

cinco jardins mais lindos do mundo

Jardins mais lindos do mundo

1# Boboli Gardens, localizado em Florença, na Itália, em frente ao Palácio Pitti – Encanta pela simplicidade. Não possui uma infinidade de flores ou nada que exija uma manutenção frequente, mas a bela vista de uma das cidades mais charmosas do mundo compensa qualquer coisa.

2# – Jardins do Château Villandry, na França – Também o castelo ajuda a embelezar ainda mais a paisagem. Nesse caso, não se trata de um lugar com tanto espaço para aproveitar uma bela tarde como no citado anteriormente, mas a beleza verde contida em cada pedacinho do simétrico jardim é de encher os olhos.

jardins mais lindos do mundo

3# – Yuyuan Gardens, em Xangai, na China – Conhecido como jardim da felicidade, é capaz de honrar o nome com maestria. Trata-se de um daqueles lugares que você não se cansa de olhar. Lagos e árvores floridas valem sorrisos até dos mais sisudos visitantes.

4# – Keukenhof Gardens, em Lisse, na Holanda – O colorido das flores forma uma imensidão que irradia beleza e exuberância. Difícil um lugar que renda melhores fotos do que esse.

5# – Jardim da Quinta da Regaleira, em Sintra, Portugal – Mais um daqueles que unem brilhantemente o verde natural com a arquitetura do fantástico palácio.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados