Colégio Web

A prostituição de crianças no mundo

Publicidade

A prostituição infantil é um dos problemas que ainda continua sem solução e um dos motivos por não conter uma solução, é por ser o terceiro comércio mundial que mais dá lucro. 

A prostituição é um tema que não é muito divulgado, pelo fato de existir muitas atividades clandestinas. 

A maioria dos “clientes” dessas crianças são turistas estrangeiros, que vem para país e usam artifícios para seduzir, encantar e enganar as meninas. Eles as levam em lugares bonitos, para seduzi-las e cometer a prostituição em troca de dinheiro, ou até mesmo em alguns casos em troca de alimento.

Já a maioria dos clientes brasileiros são homens bem sucedidos, de classe alta, na maioria das vezes casados e com filhos, tem também os caminhoneiros, taxistas e até mesmo policiais. 

As meninas que sofrem a prostituição têm ente 10 e 17 anos e são meninas pobres, e que na maioria das vezes teve sua primeira relação sexual com algum homem da sua própria família. 

Na maioria das vezes essas meninas vão para o mundo da prostituição não pelo fato de viver na miséria, mais sim pelo fato de viver no meio da violência ou por abandono familiar. Para essas meninas, é muito mais fácil se prostituir do que suportar cenas de violência dentro da sua própria casa, porém ao invés delas encontrarem pessoas que lhes dêem carinho, elas encontram homem que abusam sexualmente delas. 

Grande parte das mães dessas meninas, nem imaginam que suas filhas passam por essas situações, pois elas mentem para as mães dizendo que trabalham em lugares descentes, porém, existem meninas que são levadas para a prostituição pela própria família. 

Essas meninas na maioria das vezes apresentam problemas psicológicos, criando assim uma baixa auto-estima, medo da morte, uso de drogas, doenças sexualmente transmissíveis e atraso no seu desenvolvimento.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados