Colégio Web

A geografia da obesidade

Publicidade

A obesidade é o excesso de gordura no organismo. A gordura se forma no organismo através da ingestão exagerada de alimentos. Com isso o corpo guarda algumas calorias extras nas células do tecido adiposo. 

A gordura em grande quantidade não faz bem para todos os sistemas do organismo. 

A obesidade pode causar muitas outras doenças, como: 
– A diabetes; 

– O colesterol; 

– Problemas respiratórios; 

– Problemas de pressão; 

– Entre outros.

Além do que os ossos do corpo e os músculos, também são atingidos por causa do esforço feito para poder suportar o peso. 

A obesidade também atinge o funcionamento cardiovascular, pois os excessos de gordura que estão no sangue, vão para as veias, dificultando a circulação do sangue. Ela causa também um grande desgaste no coração, pois com o excesso de gordura, ele precisará trabalhar mais do que o normal para poder bombear o sangue e infecções na pele, que são produzidas pelo suor e pelas dobras da pele. 

Para tratar da obesidade, os médicos indicam uma boa dieta alimentar, incluindo exercícios físicos e em alguns casos remédios para emagrecer. 

Existe também a obesidade mórbida, que é quando a pessoa está com mais de 20% do seu peso ideal, nesses casos o único tratamento é uma cirurgia de redução do estômago.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados