Colégio Web

Genealogia

Publicidade

Ciência estuda a origem e evolução das famílias. Ela se desenvolve no contexto da “História de Família”, onde é fundamentalmente auxiliada por outras ciências, como por exemplo, a Sociologia, e Economia etc. 

Podemos chamá-la também de “ciência da História da Família”, pois seu objetivo é descobrir as origens das famílias e pessoas por meio de estudos de seus antepassados, como por exemplo, locais onde nasceram, onde viveram e suas relações com sua família. 

A árvore genealógica é um dos registro de algumas partes de uma família ou pessoa, ou seja, é uma exibição gráfica genealógico para mostrar as ligações familiares entre os indivíduos. 

Ela também pode ser representada no sentido contrário, ou seja, da raiz da árvore começam os ancestrais e seus descendentes são colocados em várias ramificações. É denominado Proban, o individuo que constróis a árvore genealógica da sua própria família. Ela também é muito usada na medicina, para se estudar algumas doenças de cunho genético, como a gota, a diabetes etc.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados