Colégio Web

Carvão vegetal

Publicidade

O carvão vegetal vem da carbonização da madeira ou da lenha. Ele é muito utilizado em lareiras, churrasqueiras e fogões a lenha. O carvão é uma substância muito antiga. 

Ele pode ser usado também no tratamento das doenças, porém nestes casos o carvão é extraído de partes lenhosas, cascas e serragens, que são madeiras moles e que não contem resinas.

O carvão pode ser considerado um grande eliminador de toxinas e condutor de oxigênio. Alguns estudos afirmaram que com a utilização do carvão na medicina, ele reduziria os gases intestinais, acabando com o desconforto abdominal das pessoas. 

Ele pode ser usado também no tratamento de pessoas que foram envenenadas, pois ele iria se juntar ao “fluxo luminoso” do trato gastrointestinal, e diminuir ligeiramente a absorção do veneno. 

Este tipo de carvão tem o objetivo de absorver algumas substâncias, que quando entram em contato com as bactérias intestinais, ajudam na produção de ar no sistema digestivo. Ele é muito indicado em casos de gases intestinais, diarréias, aftas, mau hálito, entre outros.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados