Colégio Web

China inaugura sua 4ª geração de líderes

Publicidade

China inaugura sua 4º geração de líderes 

O congresso do PCC (Partido Comunista Chinês) realizado em 2002 firmou uma mudança de geração na liderança chinesa de Jiang Zemin para o tecnocrata Hu Jintão. O método do PCC é conservar a estabilidade, ajudar com a manutenção do país na rota atual das reformas econômicas pró-capitalismo num sistema político de apenas um partido. 

Na decada 1990 o número de empresas privadas cresceu consideravelmente , esse setor é responsável por 25% da produção industrial chinesa, representa 30% do PIB da China, e fornece emprego para mais de 10% da população ativa. Apesar de toda essa transformação, somentem em 1987 é que as empresas privadas passaram a ser reconhecidas oficialmente pelo PCC. 

Em 1992, os empresários receberam forças devido ao consentimento do conceito de economia socialista de mercado. 

Sete anos mais tarde, a constituição chinesa recebeu algumas regenerações, com isso reconheceu que o setor privado era realmente um componente essencial da economia nacional. Assim os empresários aderem ao PC o apoio oficial que tem como objetivo dar as classes empresariais chinesas mais prestigios. Porém, no setor privado não há direitos trabalhistas e sociais.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados