Aproximação Inicial:

• Fazer uma entrevista inicial com os alunos para verificar que tipo de assunto apresenta maior interesse de ser estudado.

Objetivos:

• Estabelecer contato com textos envolvendo diversos assuntos.
  • Relacionar estudo da Língua Inglesa com conceitos e conteúdos aplicados em outras áreas do conhecimento.
  • Ampliar o vocabulário e o hábito da interpretação de texto de forma global evitando longas traduções.

Procedimento:

• Selecionar textos de diversas fontes e de diversos assuntos.
  • Dividir o texto em algumas partes de modo que cada grupo trabalhe em cima deste parágrafo.
  • O grupo deverá ler o parágrafo e grifar as palavras desconhecidas no vocabulário deles.
  • A sala deverá escolher algumas palavras e o professor anotará na lousa (quadro negro) para que todos procurem no dicionário a tradução.
  • Após ter traduzido todo o texto fazer uma releitura do texto em voz alta

Avaliação:

• Fazer um debate e pedir aos alunos que expliquem o que foi entendido e o que acharam da atividade.