Aproximação Inicial:

• Levar os alunos até o laboratório de ciências da escola, para terem maior conhecimento sobre o reino animal.

Objetivos:

• Entender, caracterizar e classificar os filos dos animais: Cnidária, Platelmintos, Nematelmintos.
  • Comprovar a importância dos anelídeos para o solo (minhocas) e para a saúde.
  • Identificar a grande variedade dos artrópodes e suas principais características.

Procedimentos:

• Os alunos deverão se dividir em grupo.
  • O professor deve sortear os temas para cada grupo e pedir para que os alunos façam uma pesquisa sobre o tema. Os temas são:
    – Os filos dos animais
    – Anelídeos
    – Artrópodes
  • Os alunos deverão entregar um relatório com a pesquisa no dia determinado pelo professor. Neste relatório deverá conter as características, o habitat, a importância desses animais para o meio ambiente.

Avaliação:

• Avaliar os alunos com questões alternativas.
  • Avaliar a participação dos alunos nas aulas práticas em laboratório e extraclasse.