Colégio Web

5 ótimos jogos educativos da atualidade

Publicidade

Com o aumento cada vez maior da influência da tecnologia na vida das crianças e adolescentes, é preciso começar a incluir a educação também no meio digital. E uma forma interativa e lúdica de fazer isso é por meio de jogos, que mais do que divertir, proporcionam momentos de aprendizado para a criança.

Pensando nisso, separamos cinco dos melhores jogos educativos que existem hoje. Apesar da cara lúdica, eles, no fundo, acabam por ensinar às crianças noções de estratégia e lógica, além de estimular a criatividade. Tudo isso sem que seja preciso adotar atividades consideradas entediantes, que muitas vezes mais atrapalham do que ajudam.

Ficou curioso? Confira a nossa seleção.

Smarty Pants

Nesse jogo a criança é estimulada a desenvolver e aprender o inglês. Isso é realizado por meio de perguntas que reúnem os mais diversos temas. O objetivo é oferecer sempre a resposta correta. A grande vantagem é que a criança pode estar sempre sendo auxiliada por um dicionário da língua.

Smarty Pants

Crash Bandicoot

Muito interativo, esse jogo é uma maneira não tão direta de estimular o desenvolvimento das crianças. Isso porque, por meio de uma história de aventura, a criança se coloca na pele de um personagem bastante semelhante a uma raposa e precisará de muito raciocínio e muita habilidade para ultrapassar todos os obstáculos que o jogo propõe.

Toy Story 3

Baseado em um dos filmes preferidos das crianças, o jogo é mais do que apenas educativo, sendo também uma grande forma de entretenimento para os pequenos.

Apesar de conter diversas cenas do filme, a história do jogo pode ser modificada dependendo das decisões tomadas pela criança durante o decorrer da história. A parte educativa se dá pela grande habilidade de raciocínio que é necessária para superar todas as fases do jogo.

Lego Rock Band

Lego Rock Band

Em um formato bem divertido, o Lego Rock Band tem como objetivo principal que a criança complete a música e obtenha boas pontuações. A banda que toca no jogo é representada por bonecos de Lego, comuns no cotidiano infantil.

O jogo requer bastante habilidade e pensamento rápido da criança, além de ter sua dificuldade aumentada conforme a evolução do jogador.

George, o Curioso

Inspirado no desenho do macaco mais famoso das animações, o jogo conta uma história que exige bastante habilidade e raciocínio lógico da criança. Que de quebra se diverte com o personagem da TV.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados