Colégio Web

Tricomonas

Publicidade

Sendo um ser que se alimenta através de outros organismos, o tricomonas mede cerca de quinze micrómetros. Possui flagelos que servem para dar-lhe mobilidade e para respirar, não utiliza oxigênio para respira, mas ás hidrogênio não pode mudar de forma, somente se reproduz através de divisões.

Também é uma infecçãoque ocorre na vagina e no pênis, ou seja, ela é uma doença sexualmente transmissível (DST). O contágio dessa doença muita vezes é adquirido porque a pessoa na hora da relação não usa preservativo fazendo com que o microorganismo se reproduza através das secreções, sendo assim, contagiado.

A maioria das pessoas que são infectadas, não apresenta sintomas. Mas as que apresentam sintomas sentem um tipo de corrimento e faz com que haja coceira na vagina e secreções amarelho-esverdeada, já nos homens pode ocorrer uma irritação na ponta do pênis, dores ao urinar e dores durante a relação sexual.

Sendo assim, para tratar dessa doença é necessário tomar um medicamento receitado pelo seu médico, porém, mulheres grávidas não podem tomar. E sempre os parceiros jamais devem se esquecer do preservativo.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados