Colégio Web

Herpes Genital

Publicidade

O herpes genital é uma infecção provocada pelo vírus do herpes simples tipo 1, que aparece no rosto localizando-se principalmente na região dos olhos, nariz e boca. Já a do tipo 2, localiza-se na região do ânus e nos órgãos genitais. Ela é transmitida durante uma relação sexual, e pode ficar incubada no organismo até 26 dias, mas mesmo o vírus estando incubado, e sem a pessoa apresentar sintomas, ela pode transmitir o vírus na relação sexual se estiver desprotegida. 


herpes simples tipo 1

Essa infecção vem e volta, ou seja, ela pode ser recorrente. Também é causada por vários vírus que se agrupam e em quatro ou cinco dias formam uma erosão que corrói pouco a pouco o ferimento que é avermelhado e muito doloroso, após esse processo, elas são cicatrizadas espontaneamente.

Na maioria dos casos há pessoas que não sentem os sintomas da doença mesmo estando infectadas por ela, porém existem pessoas que apresentam sintomas da doença, os mesmos aparecerem em forma de bolhas que muitas vezes com o passar do tempo estouram e conseqüentemente geram a feridas que para serem cicatrizadas demoram de duas a quatro semanas, sendo que, podem voltar a aparecer com a durabilidade do sintoma maior que a primeira vez.

Existem duas maneiras principais de prevenir o herpes genital: 

-Usar preservativo
-Evitar ter relações sexuais com vários parceiros.

Sendo assim, quem possui a doença deve periodicamente consultar a um médico, principalmente se estiver interessada em engravidar, pois mesmo se a pessoa já tiver contraído com vírus ela poderá transmitir para outras pessoas.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados