Colégio Web

Gonorréia

Publicidade

Sendo também uma das doenças sexualmente transmissíveis, a gonorréia é causada por uma bactéria contagiosa chamada gonococos, é uma das doenças que não afeta somente o homem, mas também a mulher, se ela engravidar o recém-nascido também poderá contrair o vírus. 


Bactéria Gonococo

Apesar de ser a mesma doença, a infecção no homem é diferente da mulher. No homem, a infecção se inicia na uretra com dores na cabeça do pênis, dor e queimação ao urinar e saída de uma secreção espessa, amarelada e turva do pênis e na mulher a bactéria se instala no colo do útero, provocando coceira, queimação ao urinar e ao redor da vagina acarretando a uma secreção amarelada-esverdeada. Porém na maioria dos casos, as mulheres que são infectadas com o vírus, não apresentam os sintomas.

Quando é transmitida através do sexo anal ou oral a bactéria contamina a garganta e o reto. Logo após a contaminação, o vírus ficará incubado de dois a dez dias.

Para ipedloucura4da Gonorréia utilizam-se antibióticos, que dão resultados após dois dias do início de tratamento, mas mesmo assim, é necessário que continue o tratamento até o fim, pois a infecção mal curada pode acarretar problemas colaterais como, esterilidade, gravidez ectópica e infecções generalizadas, já se a bactéria contaminar o sangue poderá levar a pessoa á óbito.

Para evitar que a doença se espalhe é importante que haja a prevenção, tanto sexualmente, quanto nos cuidados com higiene, separando os objetos de uso pessoal, e não os compartilhando com ninguém.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados