Colégio Web

Clamídia

Publicidade

Também sendo uma das doenças sexualmente transmissíveis tanto para homens quanto para mulheres, a clamídia, como é chamada, é uma doença que é causada pela bactéria: chalamydia trachomati, que se instala nos órgãos reprodutores da mulher fazendo com que ela não possa mais ter filhos. Já no ipedloucura11o vírus causa suores incontroláveis no órgão genital. 


Bactéria chalamydia trachomati

Essa doença pode ser passada durante as relações sexuais seja via oral, vaginal, anal e também pela mulher que está grávida e durante o parto. Qualquer pessoa que tenha uma vida sexual ativa pode ser contaminada por este vírus, não importando sexo e idade, mas a quantidade de parceiros com os quais a pessoa (que pode ser infectada) se relaciona. 

Existem várias formas de prevenção para que este vírus não se espalhe, uma delas é o uso de camisinha. A pessoa que possuiu o vírus e está “curada” deve consultar a um médico periodicamente, pois a doença poderá voltar depois de três ou quatro meses.

O aparecimento dos sintomas desta doença vai de uma semana a mais de um mês para se manifestar.
Sendo assim, o risco de infecção desta doença é altíssimo, e deverá ser levado em consideração o tratamento, pois mesmo que não houver sintomas da doença ela poderá se alastrar sem nenhum conhecimento do paciente.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados