Doar sangue é um ato de além de muito bonito é de extrema importância para salvar uma vida. Os Hemocentros (instituição pública, sem fins lucrativos, que realiza atividades hemoterápicas com o objetivo de fornecer sangue) estão com menos estoque de sangue o que impossibilita de distribuir para os hospitais.

Por isso, pensando em ampliar o número de doadores no país, a Câmara analisa a proposta do deputado Onofre Santo Agostin, com o projeto de Lei 3330/12 de que, quem doar sangue pode segundo a Agência Câmara de notícias, ter descontos de 50% em ingressos de cinemas, exposições e teatros.

Além disso, o projeto prevê a isenção de taxas aos vestibulandos que fizeram inscrição em universidades federais e para quem vai prestar concursos públicos.

Segundo o deputado: “Os hemocentros públicos há muito tempo clamam por um aumento de doadores de sangue, situação que amenizará o grave problema na captação de sangue”

Mas, para aderir a esses “benefícios”, o candidato deverá, segundo a Lei nº 10.567/97, ter feito a doação em um órgão oficial ou entidade credenciada pela União, pelo estado ou município.

Os doadores terão de comprovar que fizeram pelo menos 3 (três) doações no período de 1 (um) ano, sendo necessário ter as datas e quantidades de vezes que o fizeram. Procure a Faculdade que você está interessado para mais informações, pois as condições podem variar de acordo com a instiuição.