Colégio Web

Seismossauro

Publicidade

O Seismossauro ("lagarto que faz a terra tremer") tinha seu corpo com um formato de barril, sua cabeça era pequena, mas sua cauda era bem longa e serviam para bater nos predadores com muita facilidade, ele tinha uma espinha dorsal forte e flexível. Foi um dos dinossauros mais compridos que já existiram. 

Andavam em grandes grupos que protegiam seus filhotes no centro, pois os adultos eram tão grandes, que os predadores não conseguiam atacar.
Foram encontrados ossos em 1985 nos EUA, quando os ossos foram encontrados ao lado dele havia mais de 200 pedras redondas, que ajudavam o dinossauro a digerir a enorme quantidade de plantas que comia.

Na segunda imagem um Seismossauro adulto morto, está sendo devorado por um Alossauro, um caçador que talvez não rejeitasse o papel de carniceiro. E na terceira imagem temos três grandes recordistas do mundo animal, o primeiro da esquerda é um Argentinossauro ( o animal terrestre mais pesado, 100 toneldas ), o segundo no meio é um Sauroposeidon ( o animal terrestre mais alto, 25 metros ) e o último da direita é um Seismossauro ( o animal terrestre mais comprido, 52 metros ), temos também um pequeno ser humano em tamanho proporcional para verificarmos as gigantescas dimensões desses animais. 

Dados do Dinossauro: 

Nome: Seismossauro  
Nome Científico: Seismosaurus halli 

Época: Cretáceo 

Local onde viveu: América do Norte 

Peso: Cerca de 40 toneladas 

Tamanho: 52 metros de comprimento 

Alimentação: Herbívora 

 

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados