Colégio Web

Carcharodontossauro

Publicidade

O Carcharodontossauro (" réptil com dentes de tubarão ") tinha a pele manchada, que ele utilizava como camuflagem na luz que ultrapassavam as árvores quando ele estava prestes a atacar. Media em torno de 15 metros de comprimento e pesava cerca de 9 toneladas. 

Ele não era muito veloz, mas após pegar sua presa a engolia inteira, pois sua boca era enorme, seus dentes atingiam 15 centímetros de tamanho. O carcharodontossauro viveu na América do Norte e na África. Esse dinossauro é possivelmente um dos maiores e mais temíveis terópodes que já existiram.
Na terceira imagem de cima para baixo um Carcharodontossauro está atacando e disputando a mesma presa com um Espinossauro, que é sem dúvida também um dos maiores dinossauros carnívoros que já existiu, a presa é um enorme saurópode conhecido como Aegyptosaurus baharijensis, quem ganhará a luta é impossível determinar com certeza, mas se os grandes carnívoros travassem uma batalha, essa seria aterrorizante.
Na última imagem um Carcharodontossauro está ameaçando um Deltadromeus e que se "não der ouvidos" a essa ameaça poderá virar a sobremesa desse banquete. 

Dados do Dinossauro: 
Nome:
Carcharodontossauro 

Nome Científico: Carcharodontosaurus saharicus 

Época: Cretáceo 

Local em que viveu: Norte da África ( Egito, Marrocos, Tunísia, etc) 

Tamanho:
15 metros de comprimento 

Peso: Cerca de 9 toneladas 

Alimentação: Carnívora

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados