A volta às aulas é sempre muito divertida e curiosa, afinal, o período de férias acabou e para quem está ingressando no ensino médio, a ansiedade é ainda maior, afinal, em apenas 3 anos você se formará e entrará em uma universidade! Já para os veteranos do segundo ensino médio, a volta às aulas é mais intimidadora porque novas matérias serão aprendidas, e para o terceirão, é o ano da despedida, afinal, é o ano de grandes decisões e muita curtição de viagem de formatura!

Dicas para voltar às aulas com o pé direito

Volta Aulas

Se você ainda não está preparado para voltar às aulas e quer algumas dicas de como enfrentar esse ano, saiba que veio ao lugar certo! Aqui, mostraremos sugestões para que esse ano seja muito bom e que seja o melhor da sua vida!

1. Readaptação: é muito difícil, logo no começo, se adaptar à rotina escolar, principalmente se você dormiu muito nas férias! Então, o primeiro passo é estudar de forma consciente, anotando tudo e revisando depois do período escolar. Assim, quando chegar na hora da prova, você não precisará estudar com tanta intensidade.
  2. Curtir: as amizades devem ser curtidas no ensino médio. É lá que você encontrará um grande amor ou conhecerá o seu melhor amigo, por isso não se arrependa de nada e faça novas amizades no primeiro dia de aula!
  3. Ler: muitos estudantes não gostam muito de ler, mas quanto mais você lê, tanto o seu vocabulário quanto a sua escrita é aprimorado, melhorando o seu desempenho nas aulas de atualidades e nas redações escolares.

Volta às aulas como fazer desse ano o seu melhor

1. Calma: não é o momento para você entrar em confusões e ir direto para a diretoria. Tente manter o respeito entre os colegas e tente não se irritar por qualquer coisa que aconteça. Sabemos o quanto difícil é ser um adolescente que está com os hormônios à flor da pele, mas é preciso se conter, porque é chato para os seus pais.
  2. Aproveite: a escola promove diversos encontros e eventos, logo, sugerimos que você participe deles ativamente, porque depois que você se formar, sentirá falta de cada oportunidade que você não aproveitou. Dance, vá as palestras e passeios e sempre faça aquela foto da turma tradicional para depois recordar quando for mais velho!

O ano está só começando, então você pode fazer dele um ano escolar esquecível para você! Siga estas dicas e quem sabe não seja o melhor ano da sua vida?