Colégio Web

Você sabia que existe o Dia do Silêncio?

Publicidade

Se olharmos no calendário, vamos notar que existe uma série de comemorações, desde as mais conhecidas que são até mesmo datas de feriados, como também, as mais desconhecidas, aquelas que muitas pessoas nem se quer sabem que existem.

E entre eles, está o 7 de maio, que significa o Dia do Silêncio. Esse dia representa nada mais do que nos concentramos no silêncio em busca de se sentir mais revigorado e também encontrar a paz interior, já que ele é capaz de nos trazer tranquilidade.

O que é o Dia do Silêncio?

Dia do Silêncio

Hoje é o dia do silêncio, mas será que você sabe como comemorar uma data dessas? Afinal de contas, de fato os sons estão sempre presentes na nossa vida e ignorá-los, principalmente para quem vive na correria das cidades grandes, pode ser uma tarefa nada fácil.

Mas para aproveitar a data, que tal fugir de uma das piores fontes de poluição, que é a sonora, para contemplar o silêncio? Afinal de contas, quando praticamos o silêncio, podemos trazer uma série de benefícios para a nossa saúde, de dentro para fora. Ele não somente nos transmite a sensação de paz, mas como também facilita a compreensão do nosso eu interior.

E, além disso, o silêncio ainda pode ser até mesmo uma maneira de comunicação consigo mesmo. É por meio dele que você poderá fazer questionamentos, possíveis reflexões e muito mais.

Dicas de como praticar o silêncio

Você sabia que existe o Dia do Silêncio

Muitas pessoas têm grandes dificuldades de praticá-lo, já que em meio ao caos das cidades grandes, encontrar o silêncio pode ser uma tarefa um tanto quanto complicada. Se realizarmos algumas mudanças e dicas, com certeza você verá que praticar o silêncio é possível, e, ainda, diariamente!

A primeira grande dica é que ao acordar ou ao dormir, reserve 5 minutos para que você fique em silêncio e converse consigo mesmo por meio dos pensamentos. A prática o deixará muito mais disposto, fará com que você se conheça, além de garantir a calma.

Uma dica para quem quer ter mais momentos de silêncio ao longo do dia é buscar atividades como a Ioga e a Meditação. Ambas são excelentes e proporcionam momentos relaxantes e de encontro consigo mesmo. Afinal, com a rotina tão corrida que tantas pessoas levam, ter um tempo para si está se tornando cada vez mais difícil.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados