Colégio Web

Você sabe o que é Mobile Friendly?

Publicidade

Você já ouviu falar nessas duas palavras: Mobile Friendly? Não tem ideia do que seja? Se sabe, já buscou se informar melhor sobre o assunto? Pois é, o nome não é estranho, e vou explicar para vocês certinho como funciona o Mobile Friendly.

O que é?

O Google, mais conhecido como gigante de buscas, aperfeiçoou um novo rankeamento de sites para dispositivos móveis, que, no caso, é o Mobile Friendly. Ele pode ser considerado também um site amigável, sendo acessado em tablets, smartphones e qualquer outro dispositivo que seja móvel. Demais, não é?

Como o Google alterou o algoritmo de pesquisa de busca, agora o resultado será diferente para pesquisas feitas em qualquer dispositivo móvel que você tiver.

Mobile Friendly

Ou seja, qualquer site que estiver correto e dentro dos parâmetros que o Google estabelece, está em vantagem e melhor posição no ranking de buscas do que sites não amigáveis. Agora você entende o quão importante é essa ferramenta?

E tem mais: além de mostrar diferentes resultados em cada dispositivo móvel, agora será mais fácil ver uma marcação informando que o site clicado é válido ao seu dispositivo. Desta forma, o visitante consegue ter uma melhor experiência de navegação, com conforto e precisão.

Como testar essa compatibilidade no site?

Vou mostrar passo a passo como fazer o teste para compatibilidade em seu site. Lembrando que, caso o resultado for negativo, é preciso contratar um profissional que seja especializado para resolver todas as questões em aberto.

Passo 1: Acesse o link = www.google.com/webmasters/tools/mobile-friendly/

Passo 2: Após abrir o link, verá que há uma aba para inserir a URL do seu site. Copie (CTRL+C) e cole (CTRL+V). Este teste visualizará se seu site é compatível com dispositivos móveis e de que forma ele pode afetar os resultados de pesquisa do Google.

Passo 3: Clique para analisar e aguarde o resultado. Quando estiver 100% concluído verá o resultado esperado.

Passo 4: Assim que vir o resultado, se positivo aparecer: Incrível! Essa página é compatível com dispositivos móveis. A resposta estará em verde. Caso contrário, a resposta estará em vermelho.

Mobile Friendly O que é

Simples, não é? Agora você sabe que para seu site obter uma melhor performance para os visitantes e os internautas (isso é válido também para campanhas online), é mais do que necessário que o Mobile Friendly seja seu amigo nessas horas e faça o trabalho dele.

Caso sua página seja compatível com todos os dispositivos móveis, a tendência é do site que você está cuidando seja um dos melhores posicionados no rankeamento do Google. E não fica só por isso: a realidade é que os usuários vão ter melhor navegabilidade e com segurança, gerando novas conversões, novos leads e outros benefícios que favoreçam seu negócio virtual.

Então, não hesite e não tenha mais dúvidas, adquira essa ferramenta desde agora, ela mudará a forma de você navegar online e trará mais clientes com conforto e estabilidade.

E aí, já fez o teste em seu site? O que está esperando? Compartilhe o resultado nos comentários e conte o que achou!

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados