Colégio Web

Você presta atenção no outro como deveria?

Publicidade

O ser humano é um ser coletivo, ou seja, ele não consegue viver sozinho, ele sempre está cercado por outros seres humanos de sua espécie e vivendo em sociedade e todos dependem um do outro para sobreviver, pois a sociedade criada pelo ser humano é como um grande relógio, onde cada um tem sua função como cada engrenagem em um relógio gigantesco.

Portanto, por mais que nós sejamos importantes, as outras pessoas também têm seu valor e precisamos reconhecer isso sempre, mas acontece que muitas pessoas na verdade só se importam com o próprio umbigo e realmente acreditam que o mundo todo gira em torno delas, o que é algo completamente absurdo.

Você pode ou não ser religioso e também pode ter a religião que lhe for mais correta, mas uma coisa todos devemos concordar, o mandamento que diz que todos nós devemos amar uns aos outros como amamos a nós mesmos é essencial para que nossa vida se torne melhor e para que nós como seres humanos também nos tornemos melhores como pessoas, como indivíduos.

Você presta atenção outro como deveria

Trate bem as pessoas

Quando ignoramos outras pessoas, na verdade é como se estivéssemos ignorando a nós mesmos, pois como não gostamos que façam isso conosco, a outra pessoa também não gosta que faça com ela. Portanto é uma questão de se colocar no lugar do outro e começar a entender mais o que os outros também estão sentindo e não apenas o que você está sentindo.

Nós somos importantes, sem dúvidas, mas não é por isso que devemos nos esquecer de todos que vivem à nossa volta e apenas nos importarmos conosco. Claro, não devemos nos entregar a todos e esquecer de nós mesmos, mas não podemos nunca jamais esquecer dos outros nos tornando egoístas e egocêntricos.

É aqui que entra a questão que dá título à este artigo, você tem prestado a atenção que o outro merece? Você tem dado atenção para as pessoas a sua volta como deveria estar dando? Sim, vivemos em sociedade e, portanto, precisamos sempre estar atentos à nossa volta e não apenas ignorar tudo e todos e fazer simplesmente o que queremos.

Você presta atenção no outro como deveria

Dê como gosta de receber

As relações humanas são feitas de trocas, ou seja, assim como gostamos quando as pessoas nos deem atenção, as pessoas também querem receber atenção de volta, e isso vale para todos os tipos de relação entre seres humanos, desde um casal de namorados, até amigos e chefe e empregado.

Pare para pensar, seria legal que você como namorado ou namorada fizesse tudo o que quer do jeito e quando quer sem ao menos se importar sobre o que o outro pensa sobre tudo isso? Uma relação assim não iria durar muito tempo com certeza.

Ou então imagina se você sempre marca algo com seu amigo que muda tudo que ele ia fazer só por sua causa e toda vez você acaba desmarcando com ele na última hora por surgiu algo mais interessante para fazer? Ou se seu chefe apenas se importar que ele precisa de algo em um prazo impossível sem te perguntar se isso é possível?

Relações humanas não são unilaterais, dependemos uns dos outros e, portanto, precisamos estar sempre atentos e nos preocupando com os outros, assim como nós nos preocupamos com nós mesmos.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados