Colégio Web

Vizinhança e as regras de conduta entre os moradores

As pessoas da vizinhança, geralmente, se conhecem. Elas ao menos se cumprimentam com um bom dia, boa tarde ou boa noite! Entenda melhor as regras de conduta!

Publicidade

As moradias possuem um endereço para que possamos nos localizar dentro das cidades e dos estados. Para localizar uma moradia é necessário sabermos algumas informações sobre o endereço. Essas informações são:

  • O nome da rua, avenida ou praça;
  • O número;
  • CEP (Código de Endereçamento Postal);
  • O bairro;
  • A cidade;
  • O estado;
  • O país.

Cada pessoa deve saber o endereço de sua moradia e as ruas mais importantes e próximas que ajudam na localização, assim como um local de referência, ou seja, uma padaria, um mercado, etc.

Você já reparou que uma moradia é construída uma ao lado da outra, ou seja, vizinhas umas das outras. Vários tipos de construção existem assim como os prédios e edifícios que possuem diversos apartamentos e cada um deles são vizinhos uns dos outros. Há lugares mais isolados, como fazendas, em que as construções das moradias ficam distantes umas das outras. As construções indígenas que são feitas de forma espaçosa para todos os moradores da aldeia.

Vizinhança

Números ímpares e números pares

Já sabemos que todas as moradias possuem um numero de identificação. Esses números são divididos em ímpares e pares! Isso ajuda na localização e divisão das moradias. De um lado da rua ficam os números ímpares e do outro lado os números pares. Os números ajudam a identificar as construções.

A convivência com a vizinhança

As pessoas da vizinhança, geralmente, se conhecem. Elas ao menos se cumprimentam com um bom dia, boa tarde ou boa noite! Muitas delas frequentam a moradia uma das outras e se ajudam em momentos urgentes.

O ser humano é um ser relacional, ou seja, que se relaciona ou convive com outras pessoas em diferentes espaços e de diferentes formas.

Regras de convivência

Regras de Conduta

Todos os dias, convivemos com pessoas diferentes em diferentes lugares como na rua, na escola, no trabalho, na comunidade do seu bairro, ou seja, vivemos com outras pessoas em sociedade, dividindo espaço uns com os outros e estabelecendo regras de conduta de comportamento para que todos se respeitem, a fim de conviverem em harmonia e em boa convivência.

Devemos aprender a viver em cidadania. Você sabe o que é cidadania? Sabe que para vivermos em sociedade todos temos direitos e deveres? Vamos entender como isso acontece!

Cidadania é a relação de boa conduta e de respeito com o meio em que vivemos e com as pessoas que fazem parte dele. Dentro de uma sociedade é preciso existir regras de boa conduta e comportamento, caso contrário, a sociedade seria uma “bagunça” muito grande. É preciso que existam regras, para que todos sigam os mesmos exemplos respeitando o espaço, a dignidade e os valores éticos de toda uma sociedade. Numa sociedade, todos nós temos direitos e deveres perante nos mesmos e ao nosso próximo. Esses direitos são estabelecidos em lei e resguardados pela nossa constituição, assim como nossos deveres. Essas regras existem para organizar e preservar a vida em comunidade. Sabendo quais são elas, entendemos o que é certo e o que é errado. Queremos um mundo melhor para se viver, não é mesmo? E dependemos das nossas ações para que possamos construir um mundo mais justo com mais igualdade.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados