Colégio Web

Tudo que você precisa saber sobre os Óleos Vegetais

Publicidade

A saúde do nosso corpo, e também da mente, é essencial para manter todo ser humano livre de doenças, com a imunidade alta e também muito mais feliz e disposto para realizar as atividades do dia a dia.

Com isso, pensando em fazer com que as pessoas tenham uma qualidade de vida muito melhor, com o tempo surgiram diversos óleos que são inseridos em formas de cápsulas para deixar qualquer um com muita saúde.

Mas, também existem os óleos naturais, ou seja, aqueles que vem de fontes naturais dos alimentos, vegetais e plantas. Eles fazem muito bem para a saúde e podem ser encontrados de forma muito fácil. Um deles é o óleo vegetal que é proveniente dos vegetais e plantas. Este é um poderoso óleo que poderá te trazer muitos benefícios.

O que é o óleo vegetal

Vegetais Óleos

O óleo vegetal nada mais é do que uma gordura extraída das plantas, muitas vezes retiradas das sementes desses vegetais.

Dessa forma, o óleo vegetal é muito comum nas cozinhas e é encontrado em muitos alimentos que você consome e talvez não saiba que é proveniente do óleo vegetal, mas também pode ser utilizado como combustível, sendo usado puro ou também misturado com o diesel de petróleo.

Onde encontrar o óleo vegetal

– Existem alimentos que possuem o óleo vegetal, como o óleo de cozinha, milho, soja, mamona, dendê, girassol, coco, bambu, linhaça, amendoim, entre outros.

– Combustível: pode ser misturado com o diesel de petróleo

– Após o processo físico-químico, o óleo vegetal pode ser encontrado em diversos lugares, fazendo o bem para muitas coisas. Ele pode ser até mesmo utilizado como lubrificante, alimentos como vimos a cima, produção de biocombustível, cosmético, farmacêutico, entre muitos outros. É realmente uma variedade de coisas que dá para se fazer com o óleo vegetal.

– Cosméticos: existem vários produtos de beleza que são provenientes do óleo vegetal e proporcionam um excelente cuidado com a pele

Benefícios do óleo vegetal

– O óleo vegetal pode ser um grande benefício encontrado nos alimentos, isso porque por vir de sementes naturais ele é capaz de fazer a prevenção de doenças e manter uma vida mais saudável.

– Além dos benefícios do óleo vegetal encontrado nos alimentos, também há muitas vantagens de usá-lo no combustível, já que ele é bem menos poluente, fonte renovável e reduz a dependência do petróleo.

óLeos Vegetais

Curiosidade sobre óleo vegetal

Por ser um óleo tão benéfico quanto a vários fatores, o Brasil já está desenvolvendo uma grande tecnologia para poder assim fazer a substituição do diesel de petróleo pelo óleo de dendê, que possui muitos benefícios.

Muitos especialistas dizem que após todas as transformações químicas que o óleo vegetal precisa passar até se tornar combustível, o dendê pode proporcionar um diesel de excelente qualidade, além de também precisar apenas de uma pequena área para o seu cultivo, tornando o processo mais barato.

Ele também é bem menos poluente do que qualquer outro combustível.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados