Colégio Web

Tesla lança bateria de energia solar

Publicidade

A energia solar é muito importante no nosso dia a dia, e com ela, cada vez mais empresas estão buscando investir em invenções que funcionam por meio dela. O nosso meio ambiente é riquíssimo em fontes energética, e uma delas é a que vem do sol.

E é exatamente por isso que a empresa Tesla Motors resolveu lançar uma bateria para uso doméstico que funciona simplesmente por meio da presença da energia solar. Ou seja, dispensa carregadores e energia elétrica! Isso é realmente incrível, não é mesmo?

A empresa norte-americana resolver fazer a novidade inspirada nos carros elétricos, já que essa é outra novidade que também pretende ajudar o nosso planeta Terra, preservando-o.

Como funciona a bateria de energia solar doméstica

Tesla Bateria

O nome desta mais recente invenção da Tesla é Powerwall, o que nada mais é do que uma espécie de bateria solar feita exclusivamente para o uso doméstico. Ela é capaz de armazenar e administrar toda a energia vinda simplesmente do sol.

Essa nova bateria possui 15 centímetros de espessura, 1,2 metro de altura e também conta com 91 centímetros de largura. Dessa maneira, ela consegue captar a energia que vem do sol e dispensa carregadores manuais. Muitos interessados já querem aderir a nova invenção e começar a utilizar, tudo em busca de cuidar um pouco mais do nosso planeta.

Bateria Tesla

Então, se você gostou da novidade e também está interessado em adquirir o produto, saiba que a Powerewall deve começar a ser vendida ainda neste ano, mas apenas no mercado norte-americano por preços que partem em média de US$ 3 mil, na opção de 7kWh. Agora, para quem não faz parte da região norte-americana vai precisar esperar mais um pouco para comprar a mais nova bateria da Tesla, porque todo o resto do mundo deve ter acesso ao produto somente no próximo ano, em 2016.

Para quem não conhece, a empresa Tesla é pioneira na produção de carros elétricos e o novo sistema da bateria Powerwall também é inspirado neste tipo de veículo, o que busca como principal objetivo de utilizar uma fonte natural que é a energia solar e por meio dela, ser ainda mais sustentável.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados