Colégio Web

Salão do Automóvel traz novos carros sustentáveis

Publicidade

Para as pessoas que moram em São Paulo, os últimos meses têm sido realmente difíceis em relação à falta de água, já que uma estiagem causada por desequilíbrio ambiental e desmatamentos, aliada à falta de preparo das autoridades, está levando o estado mais rico do Brasil a um estado de alerta que jamais foi visto.

Pois os moradores da cidade de São Paulo estão prestes a receber mais uma edição do famoso Salão do Automóvel, que terá início no próximo dia 30 de outubro, e que chegará a um momento em que a população paulistana está diante de muitas discussões sobre o meio ambiente e sobre os impactos humanos no clima e no planeta como um todo.

É justamente sobre sustentabilidade e sobre questões ambientais que vamos falar neste artigo, já que esta edição do Salão do Automóvel que terá início em breve deverá trazer alguns novos exemplos de carros sustentáveis para o público brasileiro, portanto, vamos ver quais são os principais.

Carros elétricos

Carros Elétricos

Pois em matéria de carros sustentáveis, sempre que falamos de modelos que agridem menos o meio ambiente, poluindo menos e economizando as reservas de combustíveis fósseis, quase sempre esbarramos nos carros elétricos.

Pois se em um primeiro momento, eles eram considerados menos eficientes quanto ao desempenho, sendo mais lentos, e também apresentavam autonomia baixa, atualmente, podemos dizer que os carros elétricos avançaram de modo considerável nos últimos tempos.

E bons exemplos de modelos elétricos que virão ao Salão do Automóvel de São Paulo deste ano não faltam com especial destaque para o Fiat 500e, para o BMW i3 e para Kia Soul EV, que são todos modelos que utilizam uma fonte renovável de energia e que não emitem poluentes na atmosfera.

Carros híbridos

Carros Híbridos

Já os modelos híbridos, representam uma modalidade mais recente de veículos sustentáveis, que são caracterizados pela utilização de duas formas de motorização, sendo que normalmente, apresentam um motor elétrico e um motor por combustão.

Estes modelos possivelmente irão começar a se tornar cada vez mais comuns no mercado mundial, e a principal vantagem que eles carregam é ajudar a reduzir as emissões de gases poluentes na atmosfera, além de também ajudarem na economia de combustíveis fósseis (derivados de petróleo).

E nesta edição do Salão do Automóvel de São Paulo, também não faltarão bons exemplos de veículos híbridos, como o Audi A3 e-tron, o Toyota Prius, o Porsche Panamera e o BMW i8.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados