Colégio Web

Refresque sua casa para o verão!

O verão é uma estação muito quente, que pode trazer desconforto. Confira nossas dicas para você refrescar sua casa e sentir-se muito mais confortável!

Publicidade

O verão é a estação do ano mais quente e nossa casa precisa estar ainda mais confortável e agradável. Essa estação é repleta de muitas cores, quentes e tentadoras. As cores expressam ideia e sugerem o instinto da natureza, a delicadeza e a beleza das flores, a vida e a renovação. Cor é luz, brilho e energia. No verão, podemos deixar a nossa casa mais agradável, mais arejada e ainda mais bonita para receber nossos familiares e amigos.

As cores possuem o seu significado e podemos sintonizar todos os ambientes de nossa casa com alguns tons e dicas.

Dicas para refrescar sua casa no verão

Refrescar Verão

A nossa primeira dica é usar flores claras, como as margaridas, os crisântemos, as rosas e lírios para decorar o ambiente. A cor clara revela leveza, pureza, e torna o ambiente mais aconchegante e confortável. Você pode montar um lindo arranjo! Como sugestão, use pedras, citrino ou cascalho de cristal transparente para suavizar a energia do ambiente. Coloque as flores desejadas em um bowl de vidro com água.

A cor verde tudo renova, pois está presente em nossas matas e florestas. O verde está vivo nas folhagens que refrescam e inspiram. Em casa, podemos usar ramos de folhagens que dão vida, além de viço e frescor aos nossos dias. O tom das matas ainda carrega os sentidos de renovação e de fertilidade. Essa energia pode adentrar em seu lar por meio de arranjos feitos apenas com folhagens. Como sugestão, você pode colocar em um dos cantos da casa folhagens como costela-de-adão, guaimbê, fórmio e dracenas que são muito resistentes. Não se esqueça de colocar a água para revitalizar o ambiente. Certamente, essas folhagens fortalecerão seu lar com a força da natureza.

Podemos usar ainda legumes e frutas para enfeitar nossa residência, pois as frutas e legumes dão aos ambientes boas energias, além de umidade. Como sugestão, você pode cortar uma laranja ou uma mexerica em forma de espiral e colocar em um recipiente com água durante das horas. Depois você pode despejar o líquido em um borrifador e espalhar em todos os ambientes da casa. Você perceberá uma sensação de frescor e um aroma cítrico delicioso no ar. Você ainda pode fazer um lindo enfeite para a mesa usando rodelas de pepino arrumadas em um bowl de vidro com folhas de hortelã, pois ameniza o calor, além de ser um enfeite original.

Como é bom sentir o cheiro da chuva no ar! Ela tem o poder de refrescar e refrescar nosso cotidiano. Depois da chuva, abra as janelas e deixe o novo ar entrar para renovar as energias do ambiente.

Evite no calor usar objetos e tecidos sintéticos, eles esquentam ainda mais o ambiente. Para dormir, use lençóis de algodão puro que são os mais confortáveis; quanto aos móveis, prefira os de madeira.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados