Colégio Web

Redes sociais: será que é uma completa perda de tempo?

Publicidade

O Facebook e Twitter monopolizaram a internet. Praticamente 95% das pessoas tem uma conta em uma destas redes sociais, seja para se divertir, ganhar dinheiro, espalhar a sua marca ou conversar com amigos distantes.

Até mesmo as crianças estão nesta onda! Elas estão se viciando igual adolescentes e adultos, o que deixa muitos pais de cabelo em pé. Na tentativa de proteger o filho, eles afastam as redes sociais ao máximo, pois dizem que faz mal e não traz benefício algum.

Os filhos acabam ficando tristes, pois todos estão presentes. E sabe qual a resposta mais comum? “Você não é ‘todo mundo’!”. A verdade é que as Redes Sociais, em especial o Facebook, têm, sim, seus lados positivos!

3 razões para não desprezar as Redes Sociais

Redes sociais - será que é uma completa perda de tempo

Chame a família toda para ler este artigo, pois é importante mostrar o lado bom de participar do Facebook, Twitter ou qualquer outra rede social que seja. Viciar-se nunca faz bem, pois tudo em exageros traz malefícios, mas nem por isso algumas horinhas por dia brincando com o Facebook deixa de ser proveitoso.

O importante é sempre harmonizar: correr, brincar e pular com videogame; computador com brincar de casinha; e assim vai indo. Então, abaixo você pode conferir 3 motivos que levam as redes sociais a serem ótimas para as crianças.

1# – Interação social

Conversar com outras pessoas é sempre muito bom. Claro que pessoalmente é melhor, mas quando não é possível, conversar eletronicamente não deixar de ser uma boa arma. Assim, você troca ideias, conhecimentos e riem bastante.

Além de poder conversar no chat, há também a possibilidade de comentar, compartilhar, retwittar e por aí vai. Não é à toa que o nome é Rede Social! Aproveite estes detalhes para fazer mais amigos e cultivar os já existentes.

2# – Acumulado de notícias e artigos

Na timeline das redes sociais, as pessoas expõem as suas opiniões e podem, também, compartilhar notícias e textos de outros sites. Desta maneira, você verá diversos artigos de amigos diferentes com assuntos diferentes, enriquecendo o seu conhecimento.

Você, então, pode trabalhar melhor nisso fazendo melhores escolhas para ter melhores conteúdos.

Amigos

Além dos seus amigos de verdade, você pode cultivar seu networking se tornando colega de pessoas que têm o mesmo interesse que você. Há diversas celebridades que aceitam se tornar amigos, ou abrem para seguidores, e desta forma você recebe na sua timeline tudo que ela postar.

Páginas

No Facebook, as páginas são segmentadas para diversos públicos. Assim, você pode curtir uma página de turismo, futebol e qualquer outro assunto que desejar. Logo, todos que são fãs receberão as informações na linha do tempo.

Uma boa dica é curtir a página dos grandes jornais brasileiros e portais de conteúdo, pois eles sempre oferecem textos de qualidade para que todos entrem e deem acessos. Há também a possibilidade de criar as suas próprias e passar a dar notícias também, assim você terá que ler os textos para saber se seus fãs merecem o conteúdo ou não.

Rede social é ótimo! Não menospreze; aproveite os lados positivos!

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados