Colégio Web

Quando os tênis foram inventados?

Publicidade

Você sabe como o tênis foi inventado? Praticamente, o usamos quase todos os dias: para trabalhar, passear, correr, brincar com os amigos, ir para a escola e em muitas outras ocasiões. Claro que muitas pessoas não podem usar tênis todos os dias devido à exigência do local de trabalho, mas quem não gosta de calçar um confortável tênis, não é?

A descoberta do tênis

Antigamente, as indústrias de calçados utilizavam para a confecção da sola, o couro. Eram usados mais como proteção dos pés, pois eram muito duros e desconfortáveis. Por volta de 1839, com a descoberta da borracha, os estudiosos começaram a desenvolver novas técnicas e muitos outros produtos com esse material. No início, apenas pneus eram feitos com borracha, mas com o passar do tempo ela também foi utilizada para a confecção de calçados.

Tênis

No início do século XX que o tênis foi inventado. Nessa época, algumas fábricas americanas tiveram a ideia de colocar a borracha nas solas dos calçados usados pelos praticantes de um esporte chamado “críquete” (que é parecido com o beisebol). Este modelo é bem diferente dos modelos que estamos habituados a ver atualmente.O tênis já existe há 94 anos e continua sendo um calçado bem atual e pratico!

Em seguida, mais fábricas criaram sapatos que tinham o solado de borracha, mas sempre para serem usados durante a prática esportiva. Em 1920, lançaram o primeiro modelo próprio para a corrida e foi uma grande novidade!

Criação de novos modelos

Tênis Curiosidade

Na década de 50, as coisas mudaram e o tênis, que antes era usado apenas para a prática esportiva, fora lançado no mercado para um público mais jovem. Assim, ele dominou o vestuário não apenas dos esportistas, mas também das demais pessoas que tiveram acesso à compra. Os astros de cinema e da música esbanjaram elegância com os modelos da época.

As décadas foram passando, o tênis foi mudando, ganhando muitos modelos, formas, cores e materiais diversos. Hoje em dia, eles fazem parte do nosso dia-a-dia e são usados por pessoas de todas as idades e bolsos!

Quem diria que eles foram criados há tanto tempo, não é mesmo? Mais legal ainda é descobrir que ele está na moda há décadas, sempre se reinventando e arrumando um espaço em nossos guarda-roupas.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados