Colégio Web

Quais os perigos das Bebidas Energéticas?

Publicidade

O principal intuito das bebidas energéticas, é para estimular o cérebro de muitas pessoas que passam por problemas de estresse, serve para fazer com que muitos jovens que desejam estudar fiquem acordados e até mesmo por jovens que querem sair à noite, e para muitas pessoas que passam por contínuos esforços físicos.

Essa é uma bebida bastante comercializada, que em sua propaganda faz a promessa de aumentar a resistência física do indivíduo e de agilizar a concentração do mesmo. As bebidas energéticas eram utilizadas nas guerras para o alívio do “estresse” dos soldados, ou seja, causava alucinações a eles.

Os perigos que as bebidas energéticas podem apresentar são: doenças no fígado, enxaquecas, tumores cerebrais. Quando essa bebida for ingerida se faz necessário que o indivíduo não pratique exercícios físicos (pelo fato de a bebida já acelerar os batimentos cardíacos). Os energéticos também, como a cafeína possuem variados componentes como: A taurina, A Glucoronolactona, as vitaminas (em geral), e os carboidratos. Por isso se faz necessário que haja moderação no uso desse tipo de energético , para que mais tarde não ocorra prejuízos com a saúde. 

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados