Colégio Web

A presença da meia idade nas redes sociais

Publicidade

Você já reparou como as redes sociais andam movimentadas por essa turma que possui mais de 50 anos? É a meia-idade atuando de forma cada vez maior nas redes sociais, seja opinando ou participando de forma atuante em todos os segmentos.

Quais são os interesses desse grupo e como eles interagem por meio desses portais e quais assuntos possuem maior interesse? Para quem vive de renda da internet, é muito bom saber o que esse novo grupo busca.

Pesquisas

A Organização Mundial de Saúde (OMS) constatou que atualmente existem no Brasil cerca de 20 milhões de idosos com mais de 65 anos de idade e mais 5 milhões de cinquentões que juntos somam 25 milhões de pessoas acessando as redes sociais.

Idosos Internet

E de acordo pesquisas realizadas pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – foram divulgadas que essas pessoas estão procurando maior qualidade de vida visualizando temas como saúde, equilíbrio emocional, informação, entretenimento e ainda estão conectadas a rede social mais utilizada em nosso país – Facebook – em que existem várias comunidades voltadas para esse público.

O que a meia idade procura?

Essa turma está muito antenada e cada vez mais cheia de energia e vitalidade. Muitas dessas pessoas já se aposentaram e procuram na internet uma forma de entretenimento e informação. Por meio da internet, é possível encontrar pessoas, colegas e amigos que por destino da vida há muito tempo não se veem. Com um simples click essa realidade está mudando e as pessoas estão se reencontrando. Muitas outras pessoas buscam na internet novas amizades e experiências amorosas. Afinal, ninguém quer ficar sozinho, não é mesmo!

Outras pessoas adoram conhecer países novos e novas culturas por meio das redes sociais. Atualizam-se com as notícias do Brasil e documentários sobre diversos assuntos. Algumas pessoas buscam também nas redes sociais o aprendizado, como um novo curso de idiomas, culinária, artesanato, pintura, dança e curiosidades. Um ponto em que todas as pessoas mencionam como vantagem: o acesso rápido.

Meia Idade Redes Sociais

Os cuidados necessários para uso da internet

Apesar de todas essas vantagens é preciso ter alguns cuidados para se fazer uso da internet com segurança. Cuidado é primordial nas redes sociais. Algumas dicas de como você deve agir sem riscos:

  • Nunca marcar encontros por meio de conversas públicas; utilize o envio de mensagens particulares;
  • Ajuste sempre que possível a configuração de privacidade das páginas utilizadas;
  • Configure a sua pagina de acordo seus interesses, restringindo o acesso a terceiros;
  • Nunca encontre pessoas desconhecidas em locais isolados e desconhecidos;
  • Nunca vá sozinho em um primeiro encontro, leve sempre um amigo ou familiar;
  • Não compartilhe informações particulares como endereço, telefone e dados pessoais.

Siga essas dicas e evite riscos desnecessários. Vamos navegar!

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados