Colégio Web

Por que ser um voluntário?

Publicidade

O frio se aproxima e todos os anos são realizadas campanhas de arrecadação de agasalhos e alimentos. Muitas outras campanhas são realizadas dependendo das necessidades que vão surgindo como as enchentes, as datas comemorativas, entre outras tantas.

Muitas pessoas e instituições se unem numa só campanha, para ajudar milhares de pessoas que necessitam da sua doação. Todo cidadão pode ajudar de alguma forma, seja por meio material ou afetivo. O trabalho voluntário é uma forma de ajudar a quem mais precisa. O importante é fazer o bem sem olhar a quem.

Qual é a missão do voluntário?

O objetivo do voluntário é de ajudar o próximo proporcionando momentos interessantes e felizes. Quando você ajuda uma pessoa que está em entidades assistenciais, isso é tão gratificante para quem se ajuda e para si mesmo. Ao mesmo tempo em que é gratificante, podemos elevar a autoestima, diminuir a ansiedade e até mesmo prevenir doenças, como a depressão e o estresse. Com o trabalho voluntário, todos nós aprendemos e compartilhamos novas experiências, com palavras ou com um simples gesto.

Por que ser voluntario

Pela internet podemos buscar várias instituições que necessitam de trabalho voluntariado. Não importa o tamanho da instituição, o que importa é a sua ajuda seja em doação de alimentos, roupas, sapatos, brinquedos, eletrodomésticos, livros, louças, fraldas, material de limpeza, leite, entre muitos outros produtos que são utilizados pelas instituições.

Qualquer pessoa pode e deve ajudar o seu próximo realizando uma doação seja material ou afetiva para os idosos, crianças carentes, pessoas doentes, além de que muitas instituições ajudam na preservação da natureza, da fauna e da flora.

Quando somos jovens não nos preocupamos com o futuro, pois somente o que importa é aproveitarmos o presente, mas é muito importante pensarmos que hoje temos os nossos pais e amanhã, quem teremos? Nunca sabemos em quem podemos confiar, não é mesmo? Por isso, o trabalho voluntário é tão importante, pois deve ser realizado de coração, por amor ao próximo.

Como ser um voluntário?

Voluntaria

Para ser um voluntário, basta procurar uma instituição de sua confiança em sua cidade e verificar de que forma pode ajudar. Pela internet também podemos localizar várias instituições e verificarmos a seriedade de cada uma bem de perto com os nossos olhos.

Algumas instituições e fundações sobrevivem apenas com as doações e revertem todo material que recebem em bazares comprando com o valor: remédios, alimentos e manutenção dos custos com as despesas da instituição.

Se puder, ajude! Se cada um fizer a sua parte, todos nós seremos beneficiados.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados