Colégio Web

Por que “acaba em pizza”?

Publicidade

Todo mundo já ouviu pelo menos uma vez na vida que alguma coisa acabou em pizza ou que no Brasil, não importa o que aconteça, tudo acaba em pizza. Isso significa que algo que foi feito de maneira errada terminou sem qualquer punição, por isso acaba sendo tão utilizada em nosso país, onde o cumprimento das leis, por exemplo, não é lá tão respeitado, principalmente por parte dos políticos.

Mas alguma vez você já parou para pensar como surgiu essa expressão e por que é acaba em pizza? Se você não sabe, continue lendo. Isso porque separamos aqui tudo o que você precisa saber sobre essa expressão que já é tão enraizada no nosso vocabulário e no nosso dia a dia.

Como surgiu o “acaba em pizza”

acaba em pizza

Diversas vezes nos noticiários brasileiros podemos observar histórias de figuras políticas que são processadas por crimes de corrupção que tenham cometido e que podem não só lhe custar a carreira, mas também a liberdade. E mesmo com provas reunidas e dias de julgamento alguma maneira é encontrada de inocentar o culpado. E são em situações como essa que todo mundo fala que tudo acabou em pizza.

A expressão, que hoje é tão conhecida e utilizada pela população brasileira foi criada por um jornalista esportivo que trabalhava na Gazeta Esportiva, o Milton Peruzzi. A história começou na década de 1960, período no qual diversos problemas acabou gerando uma grave crise entre os dirigentes da Sociedade Esportiva Palmeiras. Para se ter uma ideia da gravidade do problema, para tentar resolver as questões do time de futebol foi realizada uma reunião que durou mais de 14 horas.

Como a reunião era realmente longa, era natural que uma hora a fome incomodasse a verdadeira conjuntura de pessoas nervosas que tentavam chegar a uma solução. Dessa forma, por uma união entre praticidade e descendência italiana dos dirigentes, que as pessoas presentes na reunião fizeram um pedido de 18 grandes pizzas e de muito chope e vinho para alimentar os participantes durante a reunião que era uma verdadeira jornada.

termina em pizza

Depois das mais de 14 horas de reunião, muita discussão e muita comida, os dirigentes finalmente conseguiram chegar em um acordo para a solução dos problemas que o time vinha enfrentando. Por conta do desfecho inusitado da reunião, Milton Peruzzi, o jornalista esportivo que mencionamos acima, publicou uma notícia sobre a reunião com o seguinte título: “Crise do Palmeiras termina em pizza”.

E foi assim que surgiu a expressão tão conhecida pelos brasileiros, que fez tanto sucesso que acabou se incorporando na cultura do dia a dia, sendo utilizada nas mais diversas situações que acontecem no país.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados