Colégio Web

Onde fazer um Ph.D. no Brasil?

Publicidade

O Brasil é um país que atrai pessoas de todos os lugares do mundo, principalmente, para o turismo, negócios ou estudos. É um local muito fascinante para os ensinos de pós-graduação, pois os estudantes podem aproveitar para visitar as inúmeras cidades que são emocionantes, da cultura bem intrigante, além de desfrutarem de muitas outras coisas, como as cidades coloniais, cachoeiras, praias maravilhosas, a incrível biodiversidade e, ainda, festivais muito interessantes. Um programa de doutorado no Brasil pode ser, além de ser de alto nível acadêmico, uma grande e agradável experiência, além de ser bem estimulante, tanto intelectualmente quanto culturalmente.

O PhD é a parte mais alta dos estudos que certo indivíduo pode conseguir em qualquer área de estudo ou de especialização. Esse nível acadêmico permite que o estudante descubra os segredos acadêmicos que nunca foram desvendados ou usados. Ele procura melhorar uma ideia, ajudando a tornar a vida humana mais fácil, enquanto vivem no mundo.

Ph.D.

Os programas voltados para PhD são muito desafiantes e bem rigorosos, exigindo que os estudantes precisem ter os requisitos e competências necessárias para poderem entrar no programa. Os estudantes de PhD, no Brasil, deverão ter contato com um currículo que inclui, geralmente, aulas e investigação. Além disso, alguns desses cursos podem, ainda, fazer a exigência de que o aluno ensine, produza seminários, entre outras responsabilidades. O programa de doutorado no Brasil só é concedido ao aluno após ele concluir, com muito êxito, uma tese ou uma dissertação de doutorado, onde é oferecida uma contribuição significativa, para a área que será estudada.

O Brasil oferece uma educação superior. Essa educação é financiada por meio daqueles estudantes que sempre quiseram buscar uma educação que fosse mais avançada. Esses alunos precisam ter idades entre 18 e 35 anos. Esse sistema de ensino superior acaba por permitir aos alunos que eles aprendam habilidades bem práticas, que lhes permitam enfrentar os desafios que surgirem durante o século 21.

Os requisitos para os programas de doutoramento envolvem, em grande parte das vezes, o estudante que já teve o grau de mestre, ou seja, já se formou no mestrado. Além disso tudo, o estudante precisa ter uma tese ou uma dissertação, consistindo, basicamente, em uma pesquisa acadêmica, para ser apresentada. Em certos países, esse trabalho pode precisar até ser defendida em frente a um painel.

Veja abaixo alguns dos lugares onde são oferecidos os programas de doutoramento no Brasil, onde você pode encontrar facilmente o próximo passo para a sua educação que está a sua espera.

PhD

PhD Individual – Gestão de negócios internacionais (ISM – International School of Management)

O PhD em Gestão de Negócios Internacionais tem como objetivo preparar profissionais experientes e de negócios que são altamente motivados a caminhar por carreiras de instrução e que são engajados e de pesquisa original na academia de estudos.

Mestrado e Doutorado para Administração (Universidade Positivo)

O Programa de Mestrado e Doutorado em Administração procura dar a formação a profissionais e pesquisadores, tornando-os capazes de contribuir para a construção e a disseminação de um conhecimento cientifico, baseado em estudos com o foco nas seguintes áreas de pesquisa: Empreendedorismo, Estratégia, Inovação, Mudança e Organização;

Mestrado e Doutorado em Gestão Ambiental (Universidade Positivo)

O Programa de Mestrado e Doutorado em Gestão Ambiental da Universidade Positivo procura complementar a formação de profissionais, os transformando em especialistas no meio ambiente, através da aplicação de pesquisas para a solução de inúmeros problemas ambientais.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados