Há poucos anos atrás ter o inglês no currículo era considerado um diferencial. Hoje já é um pré-requisito. E é com esse aumento de exigência no mercado de trabalho e também com a intensificação da globalização que aprender uma terceira língua é essencial. Além disso, não tem nada melhor do que visitar um lugar e ser capaz de se comunicar utilizando a língua local.

Estudar novos idiomas é abrir novas portas e oportunidades para si. E um dos idiomas mais escolhidos é o francês, não só por sua sonoridade especial, como por sua ampla utilização ao redor do mundo.

Porém, nem todos tem dinheiro para investir em um curso de línguas, que costuma ser bem caro. E é exatamente por isso que separamos uma lista com uma série de lugares onde você pode aprender francês de graça. Isso mesmo, de graça.

Continue lendo e confira!

FrancoClic

Bastante interessante, o FrancoClic é um site que reúne diversos módulos de aprendizagem que são disponibilizados pelo Ministério da Educação do Brasil e pela Embaixada da França do Brasil especialmente para professores e alunos do país.

FrancoClic

A grande vantagem do site é o seu conteúdo amplo, seu material explicativo e a vastidão de recursos multimídia.

Linkaterra

A proposta do Linkaterra é interessante para aqueles que gostam de canais no YouTube. Isso porque lá é possível encontrar todas as listas de reprodução do site que contém tutoriais sobre aprender francês reunidas.

Dessa maneira você conseguirá encontrar as opções que mais se encaixam com o seu perfil e com as suas necessidades.

LiveMocha

Um dos melhores sites da lista, o LiveMocha ficou conhecido pela sua versão para aprender inglês. Para utilizar a plataforma você insere informações condizentes com o seu perfil e o seu nível no idioma, como o tempo que você deseja aprender o francês.

A partir daí é só aproveitar todo o conteúdo que o site oferece, que vai desde lições a módulos repletos de conteúdos multimídia.

Bonjour de France

Essa opção é interessante para quem já tem algum conhecimento da língua e deseja aprimorar sua proficiência no idioma. Isso porque o conteúdo do site está todo em francês.

Uma das opções mais avançadas e completas, o Bonjour de France conta com uma infinidade de temas, que passam por gramática, interpretação de texto, vocabulário, história, provas, francês para os negócios, entre muitos outros.

Français interactif

Sem dúvida a melhor opção para aqueles que preferem estudar com materiais tradicionais, sem muitos jogos e interações multimídia, o Français interactif é dono de uma curadoria bem completa.

Nele é possível percorrer praticamente todos os pontos necessários para o aprendizado da língua, como preposições, verbos, adjetivos, conjunções e advérbios, entre muitos outros elementos da gramática francesa.