Colégio Web

O que são pessoas sensitivas?

Publicidade

Um grande dom espiritual, a sensitividade é algo que precisa ser treinado e trabalhado. Assim, você poderá ajudar não só a si mesmo, como também as almas ao seu redor.

Ela funciona como uma visão mais ampla da realidade. Isso permite que os sensitivos tenham uma visão e um entendimento diferente da vida, comumente mais completo que a maioria das pessoas.

O que são pessoas sensitivas?

As pessoas sensitivas são aquelas que costumam ser vulneráveis à presença de espíritos, além de terem fortes pressentimentos e intuições.

Significa ter a capacidade de perceber, e também ser afetado, pela energia de outras pessoas. De sentir o estado de espírito alheio, além de ser capaz de captar mensagens que não são normalmente percebidas.

pessoas sensitivas

Mas ser uma pessoa sensitiva não é algo limitado às emoções. Ela pode perceber sensibilidades físicas e espirituais, assim como perceber as intenções de outras pessoas.

E como saber se você é uma pessoa sensitiva? Para isso é preciso ficar atento a alguns traços comuns da sua personalidade.

Sentir-se mal em lugares lotados

Um traço bem comum dos sensitivos, ou empatas, é o incômodo sentido quando estão em lugares muito cheios, com aglomerações.

Shoppings, estádios e supermercados costumam ser evitados ao máximo. Isso acontece porque a grande quantidade de pessoas ao redor pode sobrecarregar os empatas com emoções fortes e turbulentas.

A capacidade de reconhecer a honestidade

Você provavelmente já conheceu uma pessoa na vida para a qual não conseguia mentir de jeito nenhum, pois ela sempre sabia a verdade.

A capacidade de reconhecer uma mentira quando lhe é contada é muito comum entre os sensitivos. Se uma pessoa lhe diz uma coisa quando na verdade está sentindo ou pensando de outra forma, o empata sempre irá saber.

O dom do saber

Com um conhecimento que vai muito além da intuição, o sensitivo sabe de coisas que nunca lhe foram ditas. Ele simplesmente sabe.

Quanto mais sintonizada a pessoa está, mais forte o dom passa a se tornar.

Problemas nas costas e no sistema digestivo

Pessoas sensitivas costumam desenvolver problemas gastrointestinais e também nas costas.

Isso acontece porque o chakra do plexo solar, que é conhecido por ser a sede das emoções, tem sua base no centro do abdômen. Assim, é onde o empata sente de fato a emoção, o que acaba enfraquecendo a área e causando problemas.

Já as dores na coluna são comumente desenvolvidas quando o sensitivo desconhece suas habilidades. A falta de preparo da pessoa para receber seu dom acaba causando as dores e o sentimento constante de se estar sem chão.

sensitivas pessoas

Você é o “psicólogo” do seu círculo de amigos

As pessoas sentem confiança em um sensitivo. Por isso, se este não tomar cuidado pode acabar se tornando um depósito para as emoções de conhecidos e até desconhecidos.

Isso pode ser um problema caso o empata permita que os problemas alheios sejam tomados como próprios.

Você está sempre cansado

O sentimento de fadiga constante é muito comum em pessoas sensitivas.

Pessoas com o dom ficam sem energia constantemente por captar em demasia a energia alheia.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados