Colégio Web

O que eu posso aprender com The Big Bang Theory

Publicidade

The Big Bang Theory é uma série norte-americana que está fazendo cada vez mais sucesso entre o público aficionado por sitcoms. Já alcançou a oitava temporada e sua história, digamos assim, é repleta de surpresas.

O enredo de The Big Bang Theory

O enredo gira em torno dos protagonistas Sheldon Cooper (Jim Parsons), Leonard Hofstadter (Johnny Galecki) e Penny (Kaley Cuoco). Outros personagens importantes da série são o indiano Rajesh Koothrappali e o judeu Howard Wolowitz. Todos os personagens citados – menos Penny – são gênios das ciências exatas. Cada um tem sua especialidade e, de forma geral, respeitam a profissão um do outro, com exceção de Sheldon, que se acha extremamente superior aos outros.

The Big Bang Theory

O humor de The Big Bang Theory

A comicidade da série está na seguinte proporção: quanto mais conhecimento técnico especializado tem o personagem, menos domínio sobre as relações sociais do dia a dia terá e vice-versa. A personagem de Kaley Cuoco é uma garçonete aspirante a atriz. Mal terminou os estudos e as relações entre os dois universos são bastante engraçadas.

O que posso aprender com The Big Bang Theory

O que resulta da série, além de boas risadas, é o conhecimento que os telespectadores podem adquirir através dela. Durante os diálogos, importantes temas os quais são realmente tratados no ambiente das Exatas aparecem, como a Teoria das Cordas, o gato de Schrödinger, leis de Newton, engenharia espacial, enfim, muitos assuntos são inseridos nas conversas.

Os assuntos não são aprofundados, até porque o intuito da série é ser uma comédia, mas aos curiosos de plantão, em praticamente todo episódio aparece algum termo novo que se pode pesquisar e descobrir o que é.

A série não pode servir como um apoio educacional, afinal de contas, é um programa de TV, focado unicamente no entretenimento, mas podemos encarar como um descanso criativo para nossa cabeça, porque, mesmo que sejam apenas citados, os termos científicos são reais.

TBBT

Além disso, a relação entre os personagens também ensina bastante a quem assiste à série. Apesar de o personagem Sheldon sempre esnobar seus amigos, desvalorizar suas conquistas e deixar claro que Penny é um “ser inferior” a eles, todos eles estão sempre por perto. Mesmo que pareçam obrigados, os amigos nunca o abandonam, mostrando uma lição de tolerância e fraternidade.

Apesar dos sentimentos não serem algo constante na vida de Sheldon, esse personagem mantém relações marcantes com os membros de sua família, principalmente sua mãe e sua avozinha. Isso acaba passando a mensagem de que uma pessoa pode ser a mais entendida de determinado assunto, mas se se excluir do resto do mundo e não souber lidar com pessoas novas, mas as relações sociais estão estabelecidas no nosso instinto humano.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados