O Netflix é um serviço de streaming de filmes por assinatura que tem feito um sucesso cada vez maior, passando a até mesmo produzir as suas próprias séries e filmes. Isso porque, mediante o pagamento de uma assinatura mensal – que tem valor bem baixo – o usuário tem acesso a milhares de filmes, séries, vídeos e documentários sobre os mais diversos assuntos, dos mais recentes lançamentos até filmes antigos.

E mais do que apenas filmes que fazem sucesso, o Netflix também é um reduto repleto de cultura. Isso porque ele reúne diversos filmes e documentários que são uma grande bagagem cultural e que resultam em muito conhecimento, bastante útil para alunos que ainda frequentam a escola.

E é exatamente para que você consiga escolher o que assistir nas férias e ainda assim aprender algo, que reunimos aqui alguns filmes presentes no Netflix que você deve ver nesse período de recesso escolar.

Ficou curioso para saber mais? Continue lendo e confira.

Uma verdade inconveniente

O documentário produzido por Davis Guggenheim mostra o ex-vice-presidente Al Gore apresentando uma campanha pelo meio ambiente que busca educar os cidadãos ao redor do mundo sobre a questão do aquecimento global.

Netflix é cultura filmes que você deve ver nas férias

A preservação do meio ambiente e as questões relativas ao aquecimento global estão sendo mais faladas do que nunca e o documentário, mais do que interessante, é uma ótima maneira de saber mais sobre o assunto.

A Onda

Perfeito para quem deseja entender mais sobre o regime nazista alemão, o filme “A Onda” é envolvente e conta a história – baseada em acontecimentos reais – de um professor que, para ensinar sobre autocracia aos seus alunos, decide formar um governo fascista para exemplificar como funciona o modelo de governo.

O movimento ganha o nome de “A Onda” e acaba saindo do controle do professor, tendo consequências drásticas e sérias.

Cosmos

Netflix Filmes

Por meio de histórias sobre a busca da humanidade pelo conhecimento, Cosmos é um envolvente documentário que leva o espectador a viajar por todo o nosso universo. Durante o caminho, diversos conceitos científicos são apresentados de maneira clara e simples, para que quem está assistindo consiga entender o seu pleno impacto.

The True Cost

Com a atual discussão sobre trabalho escravo e marcas famosas que utilizam mão de obra barata de funcionários em péssimas condições para confeccionar as suas peças, The True Cost chega para abordar de maneira bastante interessante e clara a cadeia da indústria têxtil.

De maneira corajosa, o documentário explora o setor da mão de obra barata que não possuem nenhuma garantia de direitos trabalhistas e vivem em situação de risco em lugares como Bangladesh e Índia. Marcas como H&M, Zara e Forever 21 são expostas e colocadas na berlinda.