Colégio Web

Mundo da fantasia: quem são os elfos?

7 Em diferentes momentos, o homem sempre criou fantasias que, para muitos, possuem uma conexão ou explicação da realidade. Nos céus, mares ou na terra surgiram os personagens que compõem o imaginário da fantasia humana.

Publicidade

No espaço terrestre, o bosque, a montanha, o rio ou o lago sempre vão possuir um peso muito grande para a criação dessas figuras. É o caso das fadas, ninfas, gnomos, elfos, gigantes e anões.

Especificamente sobre os elfos e elfas, reza a lenda que eles surgiram na península escandinava (região composta pela Suécia, Noruega e Finlândia). Nesse espaço, teriam surgido os elfos mais precisos de serem descritos. Em termos de características, derivavam de um cultura mais antiga e eram apreciadores apaixonados das artes, dança e música. O elfo também domina bem o segredo do espaço natural, da natureza. Assim, conhecem bem as especificidades dos astros, das ervas milagrosas e exercem enorme fascínio sobre os raios do sol. Estão sempre bem adaptados a diferentes elementos, mas preferem o elemento água.

O Senhor dos Anéis populariza os elfos

8Foi o filme O Senhor dos Anéis, sucesso nos cinemas, quem mais popularizou a figura dos elfos. Imagens e descrições que estavam nas lendas e mitos foram levadas para o cinema e ganharam expressão, inclusive mostrando a riqueza cultural dessas manifestações. O elfo descende de uma raça que vivia em tribos primitivas. Lutadores natos, viviam entre oceanos e espaços estelares.

Em termos físico, os elfos possuem pés e mãos maiores, proporcionalmente, às demais partes dos corpo. As pernas são bastante finas e narizes/orelhas pontiagudos. A boca costuma ser mais larga. A pele possui uma espécie de ruga, sendo que a cor varia a partir de cada tribo. Pertencem a naturezas intermediárias de anjo e homens. O espírito é curioso, corpo fluido e bastante inteligente. Eles costumam gostar e serem mais percebidos no período do crepúsculo.

Na região da escandinava e mesmo onde vivem os povos celtas, os elfos costumam medir cerca de 30 centímetros. Há uma diferença entre cada um deles e especialmente dois tipos diferenciados: os luminosos que apresentam o corpo transparente. Nesse sentido, atravessam qualquer corpo sólido. Se aproximam do fogo a uma boa distância e não chegam a ser afetados. Dessa forma, conseguem viver bem em diferentes espaços. São criaturas que não gostam de ser vistas e, assim, preferem sair à noite.

A segunda modalidade de elfo é a escura, que existe em maior número do que a luminosa. Esses, vivem dentro dos troncos das árvores e adoram esses espaços. Com excelente apreciação pela música, também são observados nas correntes marítimas e rios, bem como nos saltos das cascatas. Há um ritmo muito particular nessas criaturas. Com lábios sensuais, entoam belas e doces canções que deixam qualquer mortal totalmente entusiasmado.

De acordo com as crenças celtas, os elfos são seres que gostam do rapto de prisioneiros. Depois de conquistados a partir da sua astúcia, o homem “preso” passa a viver no país dos elfos.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados