Colégio Web

Microsoft Surface

Publicidade

Surface é uma linha de tablets que foi desenvolvida e colocada em rotas comerciais pela Microsoft.

A linha Microsoft Surface encontra-se disponível em várias versões: Surface, Surface Pro Surface 2, Surface Pro 2, Surface Pro 3 e Surface 3. O Surface e o Surface 2 são responsáveis pela execução do sistema operacional Windows RT. Utilizam processadores ARM.

Já o Surface pro, Surface Pro 2, Surface pro 3 e Surface 3 vão ser executados a partir do Windows 8 Pro com processadores Intel.

As telas possuem 10,6 polegadas, são widescreen. Há possibilidades de HD no Surface ou Full HD no Surface Pro. Os produtos foram anunciados por Steve Ballmer, em Los Angeles, no ano de 2012.

Consumidores de olho no tablet

Em tempos de Whatsapp e tantas redes sociais, o tablet acaba sendo um sonho de consumo para muita gente. A grande vantagem do Microsoft Surface reside no fato dele ser, ao mesmo tempo, um tablet e notebook. O cliente escolhe como quer usá-lo. O manuseio do Microsoft Surface se dá apenas pelo toque, não é preciso usar o mouse. Todas as teclas são sensíveis e ele tem um formato de mesa. É possível usá-lo para desenhos digitais, quebra-cabeça virtual, algumas pessoas utilizam como ferramenta de trabalho, música ou mesmo como celular. Vídeos e fotografias também são bem-vindos. O tablet funciona como uma câmera fotográfica e filmadora. É um computador que fotografa.

E você, o que acha dos tablets? Achou interessante a invenção do Stevie Bathiche e Andy Wilson? O objetivo dessa dupla de pesquisadores foi pensar uma tecnologia que gerasse mais interatividade. O número de funções reduzidas não implicaria em prejuízo, mas facilitaria para o uso do equipamento em determinadas ocasiões. Os primeiros experimentos dos pesquisadores foram apresentados ao presidente da Microsoft, Bill Gates, no ano de 2003. Depois de vários testes, o aparelho foi finalizado em 2004 com um design bem planejado por toda a equipe. Em 2005, com todos os seus formatos definidos, ele já passou a circular.

 

 

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados