Colégio Web

Melhores universidades católicas do Brasil

Publicidade

Entre tantas instituições reconhecidas no meio nacional pela excelência e pelo amplo desenvolvimento na educação de nível superior, algumas se destacam entre todas as regiões brasileiras como as maiores e melhores do país. Na categoria de universidades católicas, algumas chamam a atenção: Com grades curriculares diferenciadas e um referencial católico, as universidades católicas são exemplo em desempenho no país.

Entre alguns dos maiores nomes do Brasil, algumas unidades se destacam pelo território nacional como as maiores universidades católicas do país. Confira algumas das melhores:

Universidade Católica de Brasília

A UCB, com sede na cidade de Taguatinga (Distrito Federal) e campus nas cidades de Taguatinga e Brasília, é uma das maiores universidades católicas do país. Como uma universidade particular, sua administração é feita pela UBEC (União Brasiliense de Educação e Cultura), uma associação fundada em 1972 em prol da educação católica. O mais recente Ranking Universitário da Folha, do ano de 2014, colocou os cursos de Psicologia, Relações Internacionais e Administração de empresas como os de maior destaque na universidade, contando ainda com 80 estrelas em 22 de seus cursos pelo Guia do Estudante da Editora Abril do ano passado.

Universidade Católica

Universidade Católica de Santos

Como a maior e mais conhecida universidade de Santos e da Baixada Santista, a UNISANTOS merece espaço entre as melhores universidades católicas do país. Fundada em 1952, a universidade preza pela excelência, sendo considerado um dos cursos de Direito mais reconhecidos do país (considerando que a universidade é a única da Baixada Santista reconhecida pela OAB). Foi a primeira faculdade da região e formou 18 desembargadores no TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo).

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

A PUC-Rio é a maior instituição católica de ensino superior privado no estado do Rio de Janeiro, reconhecida como uma das melhores universidades do país. Foi uma das pioneiras no ensino de empreendedorismo entre cursos de graduação no Brasil, e trabalha desde 1940 como universidade católica de referência por toda a região sudeste e pelo país.

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

A PUC-SP é mantida pela Fundação São Paulo (FUNDASP), juntamente com a Mitra Arquidiocesana da cidade de São Paulo. Com reconhecimento dentro e fora do país pelo seu ensino de qualidade e pela sua tradição, a universidade está em rankings internacionais e é considerada uma das melhores universidades privadas do país. Fundada em 1908, a PUC-SP oferece 45 cursos de graduação entre bacharelados, licenciaturas e tecnológicos.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados