O futuro do país depende muito da educação que a nossa população recebe desde a infância. Segundo a Unesco, o Brasil é o oitavo país do mundo com a maior população de adultos analfabetos. Já são cerca de 14 milhões de brasileiros.

As melhores escolas do país que podem auxiliar na mudança desse cenário são as de ensino privado. Segundo o ranking divulgado pelo Inep, órgão do Ministério da Educação responsável pelo ENEM, apenas sete escolas das 100 melhores do Brasil não são particulares. Os dados foram publicados em dezembro de 2014 e são baseados no desempenho dos alunos no ENEM.

Sendo assim, é preciso saber quais são as escolas particulares do país onde seus filhos encontrarão as melhores condições de ensino.

Saiba mais sobre as 10 melhores escolas particulares do país

Melhores escolas particulares do Brasil

1# – Objetivo Colégio Integrado, São Paulo (SP)

O colégio localizado na Avenida Paulista, em São Paulo, lidera o ranking pelo terceiro ano consecutivo. Criado em 2009, o colégio possui aulas em período integral e dá a oportunidade dos alunos escolherem as aulas extracurriculares que querem participar.

2# – Colégio Bernoulli – Unidade Lourdes, Belo Horizonte (MG)

Inaugurado em 2010, a Unidade Lourdes do Colégio Bernoulli, se localiza próxima da Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. O foco da unidade é o 3º ano do ensino médio e o curso pré-vestibular.

3# – Colégio e Curso Ponto de Ensino, Rio de Janeiro (RJ)

Localizado no bairro do Méier, na cidade do Rio de Janeiro, o PENSI (Ponto de Ensino) começou como cursos de aulas particulares em 1987.

4# – Colégio Vértice Unidade II, São Paulo (SP)

O colégio localizado no Campo Belo, em São Paulo, foi fundado em 1976. Não é fácil entrar no colégio. Em algumas idades é preciso até fazer uma espécie de vestibular.

5# – Colégio Santo Antônio, Belo Horizonte (MG)

Melhores escolas particulares Brasil

O colégio Santo Antônio é um colégio franciscano brasileiro localizado na região da Savassi de Belo Horizonte. Foi criado em 1909 pela Ordem dos Frades Menores.

6# – Instituto Dom Barreto, Teresina (PI)

O colégio foi criado em 1944 pelo Bispo Dom Severino Vieira de Melo. Além do colégio tradicional, eles possuem ensino fundamental e médio para estudantes de comunidades carentes.

7# – Colégio de São Bento, Rio de Janeiro (RJ)

A instituição católica, localizada no centro do Rio, foi fundada pelo Mosteiro de São Bento, em 1958 e oferece estudo somente para alunos do sexo masculino.

8# – Colégio Ari de Sá Cavalcante, Fortaleza (CE)

O colégio, localizado em Fortaleza, recebe o nome de um importante professor brasileiro, pai do atual diretor-presidente do grupo, Oto Brasil de Sá Cavalcante.

9# – Colégio Elite Vale do Aço, Ipatinga (MG)

O colégio já foi o segundo melhor do Brasil e fica localizado em Cariru, Ipatinga. Ele foi criado em 2009 por três irmãos, formados pelo ITA, inicialmente como cursinho pré-vestibular.

10# – Coleguium, Belo Horizonte (MG)

O colégio está pelo quarto ano seguido entre as 10 melhores escolas do Brasil e, nesse ano, obteve a maior média em redação da história do ENEM. Criado em 1987, o colégio tem mais de 15 unidades espalhadas por Minas Gerais.